Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo casual elegante para homem

    "Olá Olga,
    Antes de mais desejo-lhe um bom ano de 2008. Com muita saúde, paz e amor.
    Quando lhe pedi conselhos sobre o meu cabelo a Olga aconselhou-me usar produtos à base de vitaminas e foi o que fiz, notei logo muita diferença. Agora já não cai tanto embora de vez enquanto cai algum. Ainda não fiz madeixas e talvez não faça para já, dei-lhe um pequeno corte e escalei-o um pouco mais para dar mais volume na parte de cima da cabeça uma vez que só tinha volume em baixo.
    Mas hoje venho pedir-lhe algumas dicas mas para o meu marido. Sei bem que geralmente é mais procurada pelo sexo feminino mas talvez me possa ajudar. O meu marido é ainda jovem tem 32 anos acabados de fazer mas a sua indumentária por vezes fá-lo parecer com mais idade. Ele é de estatura média, mede 1,62 e pesa 72kg,  sendo estes 72 kg de muito musculo pelo exercício físico que faz diariamente. Ele é militar.
    Eu gostava de dar um "refresh" no guarda-roupa dele, tornando mais jovem e elegante.
    A roupa que ele geralmente usa é dentro deste género que vê na foto,  e aqui até está bastante agradável mas por vezes aparece mesmo mais envelhecido, quando usa por cima uma camisola ou um casaco de cabedal, por exemplo...e confesso que não me tem agradado muito.
    Será que me pode dar umas dicas?
    Muito obrigada,
    Vera"

    Olá Vera,
    Obrigada pelo mail e que bom ter voltado.
    O seu marido pode continuar a usar as peças que tem no seu armário e pode adquirir algumas como pullovers de malha de lã, finas, ou cachemira, são quentes e a metragem da malha é fina não ficando com um aspecto muito “inchado”, parecendo mais forte. Opte por modelos de decote em V, camisas não muito largas no tronco, camisolas de meia gola, jeans e calças de corte direito, cinta normal e tenha atenção ao posicionamento dos bolsos atrás, não deverão ser descaídos pois tornam o traseiro maior. As calças clássicas, de fato, não deverão ter pregas e os bolsos metidos não deverão ser demasiado fundos. Use casacos estruturados, nos ombros e corpo, não use blusões, tornam mais forte e atarracado, o comprimento dos casacos deve ser pela altura da anca e a tapar o traseiro, se for mais abaixo parece ser de estatura mais baixa.
    T-shirts, sweats e peças justas no tronco, não exagere, querem-se direitas sem apertar, o comprimento das mangas e sua largura também devem ser alvo de atenção, mangas demasiado curtas fazem denotar os músculos e a quem for baixo faz parecer ainda mais baixo e largo, pretende-se uma figura longilínea, adelgaçar e estreitar o tipo de silhueta que o marido tem.
    Preparei alguns exemplos para ter uma ideia.
    Beijinho,
    Olga

    Sugestões:
    Modelos Tommy Hilfiger: polo e camisa, camisa de riscas corte direito e ajustado, blazer clássico, sapatos casual e cinto.
    Casaco de malha curto, jeans direitos na cor brut, calças castanhas e pullover de decote em V, parka curta com gola em pêlo. Tommy Hilfiger.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.