Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Em viajem, caminhadas e turismo - o que vestir?

    "Olá Olga...
    Moro em Goiás (BR).
    Estarei viajando a Portugal em julho próximo. Irei com o objetivo de conhecer Lisboa e encontrar um amigo que há muito tempo não o vejo. Quero aparecer bem vestida em qualquer ocasião (nada muito formal).
    Já vi algumas sugestões no site, mas gostaria de algo mais específico para o meu biotipo. Tenho 52 anos, 1,62m, 75 kg,  tenho ancas largas, mas a cintura já não aparece definida. Gosto de saltos, principalmente médios.  
    Quero saber também que  tipo de bolsas devo levar...
    Sempre ouço falar que em viagens de poucos dias (10) não há necessidade de levar muita roupa. Nunca saí do Brasil, e me sinto um pouco insegura.
    Por isso fico aguardando suas sugestões e desde já agradecer pela atenção.
     
    Um abraço,
    Marli"

    Olá Marli,
    Que bom vir visitar Portugal.
    A melhor opção é trazer poucas peças de roupa, mas que sejam versáteis.
    Opte por túnicas, t-shirts e jeans, com calçado baixo tipo ténis ou sabrinas, bolsa tipo saco (para guardar a garrafa de água, lenços, toalhetes, maquilhagem, umas bolachitas, máquina fotográfica,...) para passear e andar a pé, para conhecer a magnífica cidade de Lisboa. Para jantares e saídas nocturnas, vista vestidos cintados, com decotes e saias evaseé ou então um tailleur de saia com blusa de folhos, muito colorida, salto alto e bolsa pequena.
    Para o dia convém as peças serem de algodão, não muito justas e o calçado ser usado, assim sentir-se-á mais confortável devido ao calor e caminhadas. Para a noite os tecidos podem ser vaporosos e requintados como seda chantung, linho; cores escuras e cores vivas para pormenores ou peças usadas por baixo de casacos.
    Já pensou no seu penteado? Escolha um corte que seja prático e fácil de manter, e que à noite possa dar um jeito para condizer com o vestuário.
     
    A sua lista de roupa:
    1 jeans ------ + tunica
                 ------ + t-shirt   dá para 2 dias
    1 par de corsários ou Bermudas ----- + t-shirt
                                                  ------ + top       dá para 2 dias
    1 casaquinho de malha de algodão.
    Depois troque os conjuntos: a t-shirt com as bermudas e o top com os jeans, p.ex.
     
    2 vestidos,2 blusas, saia, calça clássica, blazer, kimono com cinto, para a noite.
    Combine e troque para saídas diferentes.
    Calçado e 2 bolsas.
    Boa viajem, um beijinho,
    Olga

    Sugestões:
    Sweat rosa, em malha de algodão e top verde com flores estampadas, combinam com jeans. Vestido tomara-que-caia, monocromático, com cinto e saia em godés, conjunto de calça larga e túnica kimono com estampado geométrico. Glamour e chiquérrimo mas muito casual.
    Modelos da Evans.( venda online).
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.