Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestido de noiva simples e com glamour

    "Exma Sra,
     
    Sou uma jovem de 23 anos, peso 60kg e meço 1,75m. Sou morena de olhos e cabelo castanhos mas um pouco ondulado e tenho a anca um pouco larga...
    Eu vou casar apenas pelo civil, no final de Março mas como não pretendo usar vestido de noiva, gostaria de saber que tipo de vestido me acentua melhor (curto ou comprido/onde favorecer mais/como disfarçar as ancas...) e quais as cores que mais me favorecem (ou quais as cores mais aconselháveis para um casamento simples)? No início não pensei em ir de branco mas eu já vi alguns vestidos que me agradaram... Pretendia um vestido simples mas com glamour. E que tipo de penteado devo fazer sem ser demasiado trabalhado (já que o meu rosto é oval)?
    Será que vale a pena procurar o vestido nos saldos? Onde posso encontrar a preços mais acessíveis?
    Agradeço a sua disponibilidade em ler o meu email e aguardo pela sua resposta.

    Obrigado!
    Joana M."


    Olá Joana,
    Antes de mais, Parabéns e Felicidades!
    Um vestido simples e com muito glamour não será difícil de encontrar, pois é elegante, jovem e alta. Em relação às ancas opte por um modelo curto ou comprido com saia evaseé ou rodada, mas em tecido fluído que tenha um cair pesado, por exemplo cetim, seda, ou shantung.
    Como é jovem e pretende um look embora simples mas que seja fora do convencional vestido de noiva espampanante (que por vezes nada tem haver com a personalidade de quem o usa)use um modelo curto, cintado com um bonito decote e tecido, dê um ar de graça com flores em tecido quer no vestido(por ex: cinto ou decote) quer nos cabelos. Estes pode usá-los soltos, pois como são ondulados já têm volume e mechas delineadas, pode prendê-los num dos lados da cabeça ou atrás e enfeitá-los com flores ou adereços próprios para casamento.
    Lembre-se do calçado, pode usar sapatos ou sandálias, de acordo com o estilo de vestido que escolher.
    Quanto às cores: como é morena os tons claros ou escuros ficam ambos bem, branco, creme, estampados em tons lilás, rosa, creme e verde água, creme com pormenores dourados, branco com pormenores prateados, etc.
    Fiz uma selecção de vestidos para a ajudarem a ter uma ideia, pode dirigir-se a um ponto de venda que tenha as colecções La Sposa Cocktail, Pronovias, Atelier Joana Montez, Corpo e Alma ou BCBGMax Azria. Claro que deve aproveitar os saldos, pode encontrar estes modelos que são propostos, a um bom preço.
    Um beijinho,
    Olga

    Sugestões:

    O 1º vestido modelo cai-cai, cintado saia ligeiramente evaseé com macho e cinto em laço.Este vestido acentua os ombros e cinta e disfarça as ancas. La Sposa Cocktail.

    O 2º vestido de Vera Wang, modelo fluído de alças, saia puffbal a condizer com o drapeado do corpete, cinto creme.

    O 3º modelo é de BCBGMaxAzria, vestido muito elegante de saia maxi, estampado floral em dourado, ata no pescoço e decote em V trespassado.

    Penteados para cabelos ondulados, um look informal mas requintado.

    Imagem: Hairstyle

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.