Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências Primavera/Verão 2008

    Pontos chave para as linhas orientadoras de estilos, cores, tecidos e modelos, para o vestuário de Primavera e Verão de 2008.
     
    São essencialmente quatro as directrizes para as estações quentes. O aspecto feminino, fresco e moderno está implícito em todas elas, mas com inspirações clássicas, com toques de abstracto, o étnico em modelos clean, simples ou estruturados e chiques.
    Levam-nos a desfrutar dos dias quentes e longos de Verão, com pormenores coloridos e alegres das flores e frescura da Primavera.
     
    Balmy Days
    - Estampados de pele de animais exóticos
    - Tons terra
    - Motivos étnicos
    - Destaque para o “guarda-pó” ou caftan
    - Shorts
    - Contas, missangas e pormenores em madeira.
     
    Tendência inspirada nos destinos exóticos para férias. Roupas confortáveis confeccionadas em linho, algodão e seda.
    Um look chic mas prático, de aspecto fluído e fresco. Peças a salientar: vestidos, shorts, caftan e pantalonas.
    Pormenores decorativos e acessórios: cintos, colares em madeira, turbantes étnicos africanos, aplicações de missangas e contas, sandálias de tiras rasas.
    As cores variam desde a paleta de castanhos, ocre, verde seco, bordeaux (semelhante ao barro vermelho), creme areia, alguns apontamentos de azul índigo e roxo.
    Cardigan Phillip Lim, blusa kimono Cavalli, conjunto calça fluida e túnica Diane von Furstenberg, vestido estampado leopardo Dior, vestido longo Missoni, pulseira Isharya, bolsa Anya Hindemarch.
    Chromatic Contrast
    - Monocromático
    - Efeitos ópticos
    - Sombras
    - Esboços de flores
    - Modelos tufados, em balão
    - Riscas
    - Geométricos.
     
    Esta tendência aborda o estilo clássico, onde a dualidade preto/branco se destaca.
    A forma oval ou balão, com tufados para vestidos, saias e blusões.
    Um estilo moderno, com toques de ilusão óptica e efeitos geométricos para silhuetas e estampados.
    Look ultra-feminino, com cintas marcadas ou modelos amplos, em tecidos estampados de flores e riscas estilizadas ou simples esboços stencyl.
    As cores são o preto ébano e o branco marfim.
    Vestido e casaco estruturado Fendi, conjunto shorts e casaco malha Empório Armani, vestido cai-cai estampado geométrico Pucci, conjunto preto Diane von Furstenberg.
     
    Avant Garde
    - Abstracto
    - Cores fortes
    - Pop Art
    - Modelos balão
    - Sobreposição de tecidos.
     
    A Pop Art e o Abstracto dão vida a modelos simples, pouco estruturados e de linhas fluidas. De referir os vestidos kimono que caiem sobre o corpo de forma descontraída e esvoaçante, calças direitas, túnicas e casacos tipo caftan e o contraste justo/largo - p. ex: sweats justas com pantalonas e túnica larga com calça justa.
    As cores são fortes e luminosas, vermelho, amarelo, verde alface, roxo aberto, rosa forte, o equilíbrio é dado pelo preto e pelo branco.
    Vestido vermelho com efeitos geométricos Marc Jacobs, conjunto de calça e blusa Miss Sixty, conjunto de calça e colete longo em preto Zac Posen, vestido Diane von Furstenberg, sandálias Marc Jacobs e carteira Jimmy Choo.
    Coast
    - Pintas, bolinhas e riscas
    - Estilo fresco
    - Chic
    - Flores vintage.
     
    Inspiração náutica das cidades costeiras europeias.
    Estilo descontraído, fresco com um toque de chic forçado para dar glamour ao estilo cool.
    O denim e a cambraia voltam em força para saias, calças, blusões e combinados com blusas e vestidos, estes em tecidos de algodão estampados com motivos florais vintage, riscas e pintas.
    As cores são combinadas - tons pastel ou soft com tons fortes e garridos - de salientar o azulão, vermelho, verde maçã, com apontamentos de branco e preto.
    Shorts e túnica de malha riscada Marc Jacobs, conjunto casaco navy e calça de cambraia Chanel, singlet com calção tropical e parka Tommy Hilfiger, conjunto calça fluida com top em tons azul mar Pucci, conjunto de shorts, t-shirt e caftan Diesel, sandálias Zanotti.
     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.