Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • As cores para o Reveillon

    Preparada para a Passagem de Ano?

    Já escolheu o que vestir, calçar, quais os acessórios, maquilhagem e penteado?

    Talvez esteja um pouco indecisa sobre o que optar para esta festa tão carregada de simbolismo.

    Atribui-se grande importância a este evento, seja ele celebrado em casa, com familiares, festas em hoteis, particulares, etc. Estar bonita, elegante e charmosa para receber o novo ano que se avizinha é preocupação comum a muitas mulheres, por isso a escolha do vestuário é de grande relevo, modelos, estilos e cores deverão ser criteriosamente seleccionados, mas tenha em conta que a sua escolha deverá ser no sentido da sua personalidade e gosto, não é por ser uma festa importante que irá influenciar as suas escolhas, se vestir algo que não combine consigo irá sentir-se desconfortável e desenquadrada durante todo o evento.

    Os vestidos são as peças mais indicadas para esta ocasião, há muitas opções de escolha e muitos estilos, as cores desde o preto, vermelho, dourado e prateado são os tons eleitos para brilhar... e não se esqueça da lingerie, se for supersticiosa opte pelo azul, atrevida pelo vermelho, sensual e misteriosa pelo preto, glamorosa pela combinação de dourado e preto, feminina pelo rosa ou simplesmente pelo branco, simples e sempre na moda.

    As cores que elegemos para vestir sejam claras, escuras, brilhantes ou pálidas denunciam a nossa personalidade, a forma de estar e de viver, os nossos sentimentos e predisposições mais íntimas.

    Saber escolher a melhor cor ou conjunto delas para o seu vestuário, implica conhecer-se bem, pois irá ou não revelar o seu bom gosto.

    Siga sempre esta regra:

    - a cor mais próxima do rosto, como casacos, blusas, camisolas, écharpes,etc, será a base da sua composição, pois esta será essencial para o equilíbrio do conjunto.

    Tenha em conta o seu tom de pele, olhos e cabelo. Conheça as cores, as suas características e como elas "actuam" em si, assim poderá tirar maior partido delas dependendo da situação, ocasião e como quererá parecer.

     

    O significado das cores e o que elas dizem de si!

     PRETO: É uma cor neutra, dramática, valoriza a pele muito branca e cabelo loiro e ruivo, em tons de pele escura ou morena entristece e torna-se “pesada”, pode ser iluminada com acessórios metálicos e apontamentos de branco.
    Como adquire a dualidade luz/sombra torna a silhueta elegante, emagrece e adelgaça, acentua curvas e esbate imperfeições.
    Torna a mulher elegante, misteriosa ou severa, consoante o conjunto produzido.
    É conotada com o poder, firmeza e sagacidade. É a cor mais versátil, pois combina com todas as outras cores numa simbiose perfeita.
    Use-o em veludos, malhas e peças compridas exteriores como casacos, parkas e calças para ficar com um visual elegante e distinto. Para usar em cerimónias formais e nocturnas.
    BRANCO: Símbolo da pureza, inocência e feminilidade. Como é conotada como a cor da virtude, transmite confiança, abertura, renovação e limpeza.
    É eleita para as peças íntimas e que estejam em contacto directo com a pele, como lingerie, blusas, meias e camisas.
    Traz luz ao conjunto escuro formal ou informal, em tons pálidos e sem destaque.
    Para pessoas fortes tem um senão - como reflecte a luz expande e aumenta, logo torna a silhueta mais volumosa, é o contrário da cor preta. Se é gordinha use-a com moderação, em peças pequenas ou sob roupa escura.
    ROSA: É a cor do feminino, é derivada da junção do branco com o vermelho, logo uma cor com menos paixão e claridade. Mas uma cor sensual, que em contraste com o tom de pele ganha vida e luz.
    O seu uso isolado ou exagerado é conotado com infantilidade e insegurança, use-o conjugado com preto e roxo, em tecidos brilhantes como a seda e o cetim. Escolha estampados com pormenores desta cor, ajudarão a salientar os seus tons de cabelo, pele e olhos, sejam eles escuros ou claros.
    AMARELO: É a cor do sol, da luz, da vivacidade. Desperta os sentidos pois é estimulante e quente.
    Símbolo das pessoas alegres, extrovertidas e criativas. Cor da expectativa e da riqueza, associada ao dourado.
    Se for morena pode usá-la à descrição, mas se for muito branca e com cabelo muito claro ou gordinha, use-a em pormenores pequenos e com cautela, pois tal como o branco reflecte a luz, ilumina intensamente e ofusca os outros tons.
    LARANJA: É uma cor quente, enérgica e luminosa.
    Se gosta desta cor é uma mulher decidida e audaciosa; gosta de coisas práticas e de vida social.
    É uma cor que fica bem a todos, conjugando-a com cores escuras salienta e ilumina discretamente. Em certas culturas é o tom da essência da vida, semelhante ao barro e à terra - a origem de tudo.
    AZUL: Cor da fidelidade e da confiança, está conotada com a realeza.
    Estimula a criatividade e a fantasia. É a cor do etéreo, do céu e do mar, logo a cor da imensidão.
    Esta cor usada em qualquer variação - claro ou escuro - fica bem a todo o tipo de pele.
    Para peles brancas e cabelos claros use o azul médio, turquesa, indigo e azulão.
    Para peles morenas e negras e cabelo escuro use o azul claro, azul petróleo e azul céu.
    VERDE: O tom da Natureza, em variantes harmoniosas e relaxantes.
    A mulher que gosta desta cor aprecia o ar livre, é comunicativa e calma.
    É a cor do rejuvenescimento e da esperança.
    Use-a conjugada com castanhos e preto ou nas variantes de verde azeitona, verde seco, musgo, verde água e verde claro.
    CASTANHO: É a cor associada à humildade, à falta de poder, conotada com a terra e o húmus. Mas como tem na sua génese o vermelho, tem uma força quase imperceptível e ganha vida associada ao laranja, vermelho e amarelo.
    Com as variantes do castanho claro e escuro, conjuga muito bem com peças exteriores e quando se quer uma silhueta elegante e requintada.
    Eleita para calçado e acessórios discretos mas elegantes. Combina espectacularmente com dourado e bronze.
    VERMELHO:Cor da paixão, arrebatadora e estimulante, Símbolo da vida pois é a cor do sangue.
    Como é uma cor quente e forte é usada para captar a atenção.
    Usada em lingerie e maquilhagem, para criar um look sensual e charmoso.
    Associada ao preto, castanho e dourado, confere elegância e requinte.
    VIOLETA: A cor da espiritualidade, sagacidade e riqueza.
    Esta cor também representa a inteligência e disciplina.
    A mulher que elege esta cor, é sonhadora e amorosa.
    Conjugada com vermelho representa a paixão e inteligência, e com violeta claro romantismo e nostalgia.
    Combine com preto, branco, verde e nas suas variantes, roxo e beringela.
    Traz luminosidade aos tons escuros. Fica muito bem a mulheres negras e morenas.
    Como complemento de maquilhagem, ilumina o olhar em pontos de luz colocados no eixo interior e exterior da pálpebra superior.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    6 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.