Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias

    Após a inauguração da exposição "Christian Lacroix, histórias da moda" no Museu da Moda e do Têxtil de Paris, o estilista que celebra 20 anos de carreira acaba de estabelecer uma parceria com a Avon, para o lançamento das novas fragrâncias Christian Lacroix Rouge e Cristian Lacroix Noir. Mais uma prova de vitalidade do criador francês.

    dummy
    Lacroix imparável

    Paris foi o palco escolhido por Lacroix para inaugurar uma exposição na qual, a partir de 500 vestidos, apresenta sua visão da história da moda no Mundo.


    Trata-se de uma demonstração das transformações mais importantes, pelas quais os modos de vestir passaram desde o século XIII até aos dias de hoje. Para isso, o conhecido costureiro mergulhou num trabalho de pesquisa meticuloso, que durou cerca de um ano e meio. O resultado é uma visão muito particular das mudanças na moda, exposta ao lado de modelos que Lacroix criou em 20 anos de actividade. «Observei e fotografei milhares de peças e, no final, escolhi as que na minha perspectiva conseguem traduzir e contar um pouco da história da moda e da sua evolução ao longo dos tempos», justificou Christian Lacroix quando abordado sobre a exposição.

    O estilista trabalhou em estreita colaboração com Olivier Saillard, encarregado da programação do museu, e seleccionou 500 peças de vestuário, que estão expostas ao lado de 90 modelos emblemáticos das colecções Lacroix. «Não desejava uma retrospectiva de auto-promoção, porque isso teria sido algo vulgar», afirmou o estilista, acrescentando que o objectivo deste certame passa por «mostrar que o meu trabalho é baseado na riqueza de museus como este».

    Na exposição estão presentes vestidos luxuosos do século XIX como uma criação de Jean Dubuffet de 1975, um preto e branco de Yamamoto da colecção 2003-2004, assim como um modelo assinado por Claudine Esterel semelhante ao que Brigitte Bardot vestiu no casamento com Jacques Charrier. A exposição "Christian Lacroix, histórias da moda" estará aberta ao público até 20 de Abril de 2008 e promete ser mais um sucesso na carreira do conceituado criador francês.

    Cheirar a Lacroix
    Mas a exposição em Paris não é a única novidade do estilista. Lacroix acaba também de estabelecer uma parceria com a Avon, para o lançamento de novas fragrâncias. Exprimindo a originalidade, criatividade, sofisticação e elegância do estilista francês, os perfumes Christian Lacroix Rouge, para mulher, e Christian Lacroix Noir, para homem, são os primeiros Eau de Parfum e Eau de Toilette da Avon que investem mundialmente na democratização do luxo para conquistar novos consumidores. Christian Lacroix Rouge e Cristian Lacroix Noir foram criados por perfumistas da Casa de Fragrâncias IFF – International Flavors and Fragrances.

    «Acredito que o perfume revela o carácter da mulher. A minha paixão pelo vermelho inspirou a criação de uma poderosa e impetuosa fragrância – o último acessório que personifica a energia da vida, a sensualidade e a paixão», salientou Lacroix quando abordado sobre Rouge. «Com a criação de Noir, quis presentear os homens com uma fragrância própria, cheia de paixão e mistério e que deixará ambos, mulheres e homens, seduzidos», concluiu.



    in Portugaltêxtil

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.