Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • *** Perfumes e Coisas Boas ***

    O acessório invisível, mas imprescindível!
    Saiba aqui o que é, como usar e o que revela sobre a sua personalidade….
     
    O Perfume
     
    Use-o nos pulsos, no colo dos seios, e no cabelo. Quando lavar o cabelo e estiver a retirar o excesso de água com a toalha, borrife-a com o perfume que optou para usar e em seguida passe-a no cabelo, ficará envolta na fragrância que a irá denunciar e marcar irresistivelmente a sua presença.
     
    A palavra perfume vem do latim “per fumum” que significa transformar-se em fumo, que se volatiliza.
     
    O perfume tal como o adquirimos é composto por álcool, água e óleo de fragrância.
    Há 3 tipos de perfume:
    - Oriental: aroma misterioso, sedutor, quente e sofisticado.
    - Floral: feminino, primaveril, aroma doce e elegante.
    - Fresco: aroma suave, jovem, alegre e descontraído
     
    Destes 3 grandes grupos, há outras variações consoante os ingredientes adicionados:
    - Amadeirados (woody): à base de resinas de madeiras nobres e odor forte.
    - Musky (musk- almíscar): odor adocicado e estimulante.
    - Aquático ( leve e fresco): com maior percentagem de água purificada.
    - Spicy (forte e picante): contém especiarias.
    - Frutado: a sua base são os frutos e a folhagem destes.
     
    O perfume varia de concentração conforme a utilização que se quer dar e o seu objectivo. Varia desde a água de Cologne, loção aftershave, água de perfume, água de toilette e perfume o mais concentrado.
     
    Essencialmente produzido com ingredientes naturais, o perfume, tal como o vinho, para ter “corpo” e essência, buscam-se constantemente os componentes mais exóticos e sofisticados para conferir a este acessório invisível, “carácter” único e espectacular, em fórmulas fechadas a sete chaves, mas que podemos revelar algumas como o gengibre, madeiras exóticas como o sândalo e a cânfora, toranja, musk, grãos de pimenta, casca de mandarina, folhas de figueira, rosas, bamboo, clementina, baunilha, chá verde e muitos, muitos mais…
    O perfume pode conter entre 10 ou mais até 250 ingredientes.
     
    Floral
    É a mais popular família das fragrâncias. É uma mistura de bouquets como o jasmim, rosa, peónia branca, gardénia e tuberosa.
    Todas estas fragrâncias são usadas puras ou adiciona-se um toque subtil de especiarias, resina ou fruta para um resultado final soft ou forte.
     
    Se gosta deste perfume:
    É uma mulher elegante, feminina e apaixonadamente romântica, gosta de variar de perfume, mas dentro deste estilo floral. Gosta de roupas requintadas, estruturadas como o tailleur, blusas e vestidos ultra femininos. Elege as cores como as variações do rosa, verdes, violeta, azuis, branco, creme e os tons pastel.
     
    Imagem: Perfume J’Adore de Dior
     
     Fresco
    Um perfume com odores frutados e ácidos, límpidos e efervescentes.
    São utilizados frutos maduros como o limão, a lima e a toranja aos quais são adicionados plantas verdes, com odores cortantes como a erva fresca cortada e folhas de violeta.
    Para lhe conferir uma base cool ou calmante e fresca usam-se aromas simbolizando a água fresca, a brisa marítima e o orvalho.
     
    Se gosta deste perfume:
    É uma mulher dinâmica, viva, divertida, alegre e gosta do ar livre, o contacto com a Natureza. Veste-se desportivamente, mas com aspecto cuidado e limpo, elege o estilo explorador, camisas, pullovers, calças e jeans combinados com sapatos ou botas rasas. Quando em evento social opta por vestidos ou tailleur de cores claras e tecidos estampados florais.
    Escolhe os tons da natureza primaveril - as variantes do verde, os azuis, amarelos, vermelhos e violeta.
     
    Imagem: Perfume Acqua de Giò de Giorgio Armani
     
    Oriental
    Perfume rico e imperial, envolvente em calor e requinte, com notas de especiarias como a baunilha, a canela e o cravinho-da-India. Também podem estar presentes na sua composição flores opulentas como a orquídea, misturadas com doces especiarias como a canela e a baunilha, o âmbar, madeiras exóticas e a noz.
     
    Se gosta deste perfume:
    É uma mulher exótica, distinta, sofisticada e sedutora.
    Gosta de requinte, roupas elegantes com modelos diferentes, gosta de causar impacto, mas com bom gosto. Escolhe criteriosamente as cores e não se atreve a mudar, o preto, o bordeaux, o laranja escuro, o castanho, vermelho, dourado e bronze brilhante são os tons de eleição.
     
    Imagem: perfume Calvin Klein - Euphoria
     
    Amadeirados
    Fragrância da Natureza, ingredientes oriundos da resina das madeiras como o pinho, cedro, sândalo e cânfora. Pode conter nas suas variantes patchouli, vetiver, toques cítricos ou ervas verdes para um final sensual e requintado.
    A esta composição pode ser adicionado, ainda, um odor leve a tabaco e a terra molhada para criar um perfume forte, intenso mas subtil.
     
    Se gosta deste perfume:
     É sensual, possui espírito livre, culta, expressa-se claramente e é boa oradora. Aprecia o conforto e ambientes rústicos mas requintados.
    Gosta de roupas com pormenores de couro ou pele, tweeds, casacos tipo blazer e calças, mas quando tem que comparecer em eventos apresenta-se muito sofisticada e elegante. Combina com naturalidade as variantes dos castanhos, o preto, amarelo torrado, verdes, vermelho escuro, laranja e beringela.
     
    Imagem: Perfume Bois d’Iris de The Different Company
     
     
     
      
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.