Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Saias - modelos e como combinar

    A Chris contactou o Consultório de Moda e colocou a seguinte questão:

     

    "... tenho 37 anos, casada, dois filhos, 1,62 de altura, 57 kilos. Só uso saias, não uso blusas sem manga e nem maquiagem ou acessórios como brincos e correntes. Amo écharpes lenços, blazers, saias, camisas, sapatos de salto alto e bicos bem finos.
    Gostaria de algumas dicas de como posso usá-las, favorecendo o meu biotipo. Tenho aproximadamente 90 cms de quadril e 75 cms de cintura. Normalmente uso saias 40  algumas 38.

    ...1ª fotos de exemplo para usar saias.
    2a. gostaria de saber o seguinte: quero comprar um vestido para natal e reveilon, não sei se é de jersei ou seda, mas é cinza clara com detalhes abaixo dos seios como um cinto com a fivela em strass, o problema é que ele é sem manga e não uso nada sem mangas. Poderia
    me dar dicas de como poderia combiná-lo com algo por cima ou por baixo dele??? e que tipo de sapato ou sandália deveria usar???
    Obrigada,
    Fico no aguardo de uma resposta
    Chris"

    Olá Chris,
    Agradeço seu contacto.
    Pode combinar as suas saias com casacos curtos, boleros, casacos 3/4,  blusas justas, camisas cintadas, sweats justas e decotadas, coletes,  usar écharpes soltas ou com laços, consulte o post sobre como usar  lenços e écharpes   
    http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/32336.html
    Use saias direitas -lápis, saias evaseé, saias tulipa, mas com o  comprimento pelo joelho e cintadas, justas nas ancas, assim acentuará  a sua elegância.                                                           Para combinar com o vestido cinza pode escolher um casaco curto ou bolero, estes modelos permitem que se veja o modelo do vestido, como são curtos valorizam a silhueta, pode optar por meia-manga ou manga curta, sempre terá os braços um pouco cobertos. Para calçar escolha uma sandália de tiras e tacão bem alto, estilo clássico, mas aposte nos brilhos para dar mais cor e magia ao coordenado, use pochette de mão para conjugar e um colar ou gargantilha no mesmo tom. Boas Festas, Olga                                                                                                                

    As imagens do vestuário:

    Alguns modelos de saias e como combiná-las:

    - 1) Saia tulipa: cinta e anca marcada, a abrir para a base, com cair pesado, este modelo fica muito bem a qualquer tipo de mulher, favorece a silhueta em especial para mulheres baixas.

    -2) Saia lápis, outro modelo que favorece toda a mulher, é um modelo muito elegante, ideal para conjuntos formais ou casual formal, mas é muito versátil para outros estilos e combinações, pois fica bem com todo o género de peça.

    - 3) Saia em A: um modelo que fica bem a mulheres elegantes, sejam altas ou magras. Combina bem com casacos curtos ou boleros. Modelo: Anna Sui

    - 4) Conjunto Chloé: saia lápis com casaco de malha, cintado e justo.

    - 5) Conjunto Alexander McQueen: saia tulipa com blusa cintada, modelo clássico ideal para trabalhar.

    - 6) Conjunto de Alexander McQueen: casaco curto fantasia com saia de recortes, modelos sofisticados óptimos para jantares e eventos um pouco formais.

    - 7) Coordenado BCBGMax Azria: saia tipo envelope curta, com botões, casaquinho justo e collants opacos.

    - 8) coordenado BCBGMax Azria: saia direita combinada com blusa de corte império com folhinhos, destaque para o cinto que ajuda a marcar a cintura, ligeiramente descaída, da saia.

    Modelos de casacos para combinar com o vestido cinza, cavado:

    - Casaco curto com brilhos da BCBGMax Azria, modelo tipo kimono, veste muito bem, comprimento pela cintura e mangas à 3/4.

    - Boleros da Mango, o 1º aperta à frente ficando aberto para baixo, entrevendo-se o vesrido, manga curta e lantejoulas pretas aplicadas. O 2º bolero é de manga 3/4, de malha, cobre os ombros e braços, ideal para o que pretende, o vestido ficará à vista, não perdendo o seu efeito.

    - Sandálias e pochette Jimmy Choo, na cor prata, pode optar pela cor preta, pois também fica bem com o cinza do vestido.

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.