Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Look formal para a Passagem de Ano

    "Olá Olga!
    Fui ao cabeleireiro que me indicou e gostei do atendimento. Obrigada pela indicação!
    Gostava de tirar uma dúvida. Vou passar o reveillon num hotel, onde é obrigatório ir de vestido comprido. Tenho 1,67m e peso 57kg. A minha estrutura é magra. O meu tom de pele é claro. Tenho olhos verdes e cabelo castanho ( agora está louro porque faço madeixas). Que tipo de vestido me aconselha e quais os acessórios? Que cores acha que me ficam melhor?
    Os meus agradecimentos
    Luísa"

    Olá Luísa,
    Mais uma vez agradeço o seu contacto e ainda bem que gostou do cabeleireiro.
    Como A Luísa é alta e elegante, pode optar por vestidos maxi, de modelos diversos, justos, cintados e com saia rodada, estilo princesa, etc.
    Sugiro que opte por um vestido preto ou de tons metálicos, brilhantes; as cores escuras e cintilantes fazem um contraste muito sofisticado com o seu tom de pele, olhos e cabelo, escolha um modelo glamoroso, há várias marcas onde pode encontrar o vestido ideal.
    Aproveite e faça um penteado diferente daquele que usa no dia-a-dia,  as tendências sugerem para estas ocasiões formais, penteados presos e com acessórios muito bonitos. Use jóias como brincos compridos e colares, sapatos ou sandálias de salto bem alto, tipo stilleto e pochette de mão. A maquilhagem também deverá ser cuidada, use cores que combinem com os seus tons, brilhantes mas não exagerados, escolha um look suave e natural mas que evidencie as suas características e pontos fortes do rosto – cor dos olhos e lábios; escolha para os olhos sombra castanha e dourado e esbata sobre o lápis khol, tipo cat eyes (olhos de gato) tanto na pálpebra superior como inferior, abuse da máscara para pestanas, prefira a da Rímel – volume flash, aumenta as pestanas e revira-as. O blush em tom pêssego, só para realçar as maçãs do rosto, contorne os lábios com lápis de contorno de lábios no tom um pouco mais escuro que os seus, aplique o batom gloss num tom bronze ou rosa (dica: antes de colocar o lápis de contorno e o batom, espalhe nos lábios powder finish – o pó que se coloca sobre o creme base, assim o batom durará mais tempo nos lábios sem esborratar). Se vai usar decotes, adquira um pó de brilho e que também dá um tom de bronzeado, espalhe sobre o colo e o decote na zona dos seios e ombros - se estes ficarem descobertos, ficará com um aspecto deslumbrante e sofisticado.
    Fiz uma selecção de vestidos, maquilhagem e penteados, espero que goste e que lhe seja útil para a sua escolha de look para o Reveillon.
    Feliz Natal, Bom Ano,
    Um beijinho,
    Olga
    As sugestões:
    Vestidos maxi, para festas formais, modelos que alongam a silhueta, decotados e cintados, em cores sóbrias, realçados por pormenores como pedrarias, cintos e acessórios como sandálias e pochettes. Para agasalhar um casaco comprido, modelo trapézio na cor preta.
    1) Vestido roxo, fluído, com alças em V da Pronovias Fiesta, combina com sandálias prateadas modelo plataforma, da Burberry.
    2) Vestido de alças preto, decote em V e cinto com pedrarias da marca BCBGMax Azria, sandálias pretas de efeito fantasia, semi-cunha da Grapa.
    3) Vestido de seda amachucada na cor bronze claro, modelo cai-cai com cinto largo preto da BCBGMax Azria, sandálias no tom bronze com pedrarias, salto stilleto da Grapa.
    4) Casaco comprido com gola em pêlo da Burberry Prorsum.
    Os penteados presos na nuca e no topo da cabeça ao estilo dos anos 60 estão de volta. São óptimos para criar um visual mais sofisticado e formal, que certas ocasiões e eventos requerem.
    O 1º penteado é preso em "banana" e deixando uma mecha solta na nuca que caí para as costas - acentuando o decote da parte de trás do vestido e evidenciando o rosto devido ao cabelo ser puxado para trás. foto Raffel Pages
    O 2º penteado é composto por mechas torneadas e presas  no topo da cabeça e outras finas soltas na zona da testa, que caiem para o rosto. foto Just-hair-style
    Maquilhagem ideal para festas, tons brilhantes e sensuais.
    Dois tipos de maquilhagem:
    - o 1º  em tons suaves e naturais com sombra bronze para a pálpebra superior e prata para a pálpebra inferior, esbatida para o exterior, blush pêssego, máscara de pestanas e batom em tom natural.
    - o 2º em tons fortes, sombra verde, eyeliner e máscara de pestanas, blush pêssego e batom vermelho sangue.
    Em ambas as maquilhagens os olhos são destacados, por esbatidos e máscara de pestanas combinada com lápis de contorno ou eyeliner. O blush em tom natural - pêssego, ajuda a contornar as maçãs do rosto sem no entanto as salientar. Cria-se um visual harmonioso e requintado, de acordo com os tons da pele, olhos e cabelo.
    fotos: Facemaker - maquilhadora Collete
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.