Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mudança de visual

    "... A minha grande dificuldade é tirar proveito das roupas que tenho, fazer conjuntos, acabo sempre por vestir o mesmo, também acabo por comprar muito por pouco. No fim acabo por ter 20 peças diferentes e não tenho sapatos a condizer, ou calças, etc.
    Estou a pensar cortar um pouco o cabelo, escadear.
     De qualquer forma junto envio uma fotografia minha( sou a de vermelho)
     
    Agradeço toda a ajuda....
     
    Obrigada,
     Marianela"
    Características
    Olhos e cabelos castanhos-escuros, pele morena.
    Compleição física: magra, cinta fina, coxas e traseiro roliços.
    Cores a usar:
    Os tons aconselhados podem ser usados em vestuário e maquilhagem.
    Por ter um tom de pele moreno, tem a vantagem de parecer estar sempre bronzeada, tire partido disso, use cores fortes como vermelhos, laranjas e rosas fortes; os tons claros fazem sobressair o tom do cabelo e olhos, escolha os verdes safira, azuis claros e branco. Use o preto só em peças que façam conjunto com tons fortes, se usar toda a roupa em preto vai dar-lhe um ar mais velho e pesado; para festas ou jantares especiais pode usar o preto, mas com pormenores metálicos e brilhantes, como o prata e o dourado.
    Quanto à maquilhagem, não abuse das sombras, use eye-liner preto para destacar os olhos e pestanas, rímel (abuse) e sombra com brilho, mas ténue ou em tom castanho escuro, só para realçar o olhar. Batom vermelho sangue ou alaranjado, não esqueça do lápis contorno de lábios para destacar a boca antes de colocar o batom.
    O tom do cabelo é muito bonito, não clareie, pois irá contrastar muito com a sua pele.
    O corte escadeado com tamanho pelos ombros ou pescoço, ficar-lhe-á muito bem; se tiver o cabelo curto opte por corte que emoldure o rosto sem o esconder, pois tem a testa baixa. Peça conselho ao cabeleireiro antes de cortar.
     Estilo a escolher
    Aconselho um estilo casual, pois aparenta ser muito jovem. Para o dia-a-dia, roupas práticas, mas sóbrias e com estilo (depende da sua profissão), saias direitas pelo joelho, calças direitas e subidas na cinta, ajudam a adelgaçar a zona da anca, prefira as calças com pinças na cintura, sem bolsos metidos de lado – bolsos italianos, sem bolsos de pala ou cargo no traseiro e nas pernas, tornam o rabo maior e a figura baixa. Opte por calças justas na coxa e mais largas até baixo, este conselho também é para os jeans, estes convêm ser elásticos, ficam melhor no corpo.
    O comprimento deve ser a tapar o tacão do sapato ou de acordo com o modelo, acima do tornozelo – corsários.
     T-shirts, sweats e blusas devem ser direitas ou justas, para fazerem sobressair o tronco. Use decotes redondos, em V com ou sem golas. Se tiver um peito bonito, tire partido dele com decotes, mas não se esqueça de escolher um soutien que lhe fique bem e lhe proporcione conforto. Os soutiens push-up e balconet são indicados para destacar o decote.
     
    Vestidos pelo joelho ou um pouco acima, vão torná-la mais alta. Use modelos que acentuem a cinta e saia em evasée ou godés. Não use saias e vestidos compridos.
     
    Quanto aos acessórios – carteiras, sapatos, bijuterias e jóias, escolha-os de acordo com o que vai vestir, cores e dimensões. Como é baixa use carteiras pequenas, salto alto, se estiver de pé muito tempo - meio salto e calçado de cunha, ajuda a apoiar o pé sem o cansar. Colares curtos para decote com gola, colares compridos para decotes redondos e profundos. Brincos pequenos com colares compridos, e vice-versa.
     
    Para festas as dicas são as mesmas da roupa normal, escolha acessórios requintados e contrastantes.
     
    Se tiver oportunidade, consulte um maquilhador, dar-lhe-á dicas quanto aos produtos a usar e como o fazer, de acordo com as ocasiões, em relação às sobrancelhas elas influenciam muito o aspecto geral do rosto, talvez deva referir ao maquilhador o desenho das suas sobrancelhas, penso que são um pouco curvas de mais na zona em que começam.
     
    Aconselho-a antes demais, a olhar para o espelho e anotar o que gostaria de alterar na sua imagem, depois dê uma olhada ao seu guarda-roupa e excluir as peças que não veste há mais de um ano, aquelas que usa muito e aquelas assim-assim, as que gosta mesmo, as que não gosta, as que estão na moda e as que não estão.
    Depois passe às compras, leve alguém da sua confiança e que seja sincero, para a ajudar nas escolhas.
     Defina as lojas onde encontra o estilo de roupa que quer, experimente até encontrar os modelos que lhe fiquem bem. Faça conjuntos, é mais fácil depois coordenar com o que já tem e com o que está a comprar. Não esqueça os acessórios, estes devem condizer com os conjuntos ou peças que adquiriu. Por último, passe no cabeleireiro veja várias revistas e peça conselhos sobre o modelo de corte ou penteado a optar.
     Por fim, em casa experimente, conjugue e divirta-se com a sua nova imagem, e prepare-se para ARRASAR!!!
     
     

    Sugestões para vestuário                                                                                                                 
    1 Conjunto: saia H&M, top Kate Moss, sandálias Grapa
    Vestuário adequado para trabalhar e também para passear pela cidade.
    2 Conjunto: La Redoute, carteira: Venca
    Indicado para passear, lazer e cidade.
    3 Conjunto: Vestido Cacharel, Sandálias e carteira Fendi
    4 Conjunto: vestido Milly. Chinelos e carteira Venca

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.