Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestuário para Festas Natalícias

    "Bom dia, Olga!

    Conheci recentemente o seu blog, e gostei bastante das sugestões e conselhos que nele fui lendo. Hoje venho solicita-lhe um conselho relativo ao seguinte: na época de Natal/Ano Novo irei viajar para a Alemanha, onde irei conhecer os meus futuros sogros. Para além do frio, as tradições lá são diferentes, e o almoço do dia de Natal é mais importante do que a nossa Ceia na véspera. Sinto-me indecisa quanto ao que vestir. E sobretudo, não sei como combinar a roupa para obter diferentes graus de "formalidade", porque não me apetece ter de gastar euros e euros, em trajes diferentes para cada ocasião. Gostaria de levar qualquer coisa "transformável" e adaptável ao dia seguinte:
    -véspera do dia de Natal, a partir das 18h, em casa dos futuros sogros - jantar light e
    abrir os presentes - traje semi-formal;
    -dia de Natal, 12h; em casa dos futuros sogros - almoço - traje formal;
    -dia seguinte, 20,30h; igreja local - concerto de música clássica - traje formal.

    Gostaria de solicitar a sua opinião relativamente a este assunto. O que devo vestir?
    Tenho 40 anos, meço 1,57m; peso 60 kg, tenho anca larga e cintura estreita, ombros
    estreitos e seios médios-pequenos. Tenho pele muito branca (herança nórdica!), olhos castanhos escuros, quase pretos (herança espanhola!), cabelo castanho, ondulado largo
    natural, comprimento pelos ombros, escadeado.Uso óculos.Gosto de um estilo clássico,
    simples e depurado, ao mesmo tempo confortável e sofisticado. Gosto de tailleurs, com
    calças ou saias; calçado cómodo (normalmente uso Hush Puppies/ Ecco) para o dia-a-dia; mesmo para eventos, gosto de usar salto médio, mas sempre com conforto. Também gosto de "coisas diferentes", desde uma écharpe pintada á mão, ou um carteira vintage. O meu perfume é "Quartz" da Molyneux. Também uso estilo desportivo, para passeio e caminhadas.
    Muito obrigada pela sua atenção. Muito sucesso para o Consultório!
    Att.,
    Isabel"

    Olá Isabel,
    Agradeço o seu contacto e as questões que colocou.
    Para tão variado programa de festas não necessita de muita roupa, somente algumas peças que possam ser conjugadas e repetidas discretamente.
     
    - Para a noite de consoada – traje informal, pode optar por saia lápis ou tulipa preta, ou calça direita de vinco na cor preta, blusa em tecido acetinado, com folhos ou fita laço no decote – estilo romântico, combinado com casaco de malha fantasia, cintado e com gola.
     
    - Almoço de Natal – traje formal, vestido preto, de comprimento pelo joelho,  com pormenores de outras cores, por.ex: cinto, vivo do decote e mangas; o modelo do vestido deverá ser de corte cintado, saia direita ou ligeiramente evaseé, manga comprida ou ¾, se escolher um modelo de manga curta ou cavado, vista um casaco tipo blazer, mas curto. Para dar realce ao vestido (e a si) use uma écharpe longa, em seda ou musseline, com tons dourados ou prateados, sapatos stilleto e pochette da mesma cor, também pode optar por um alfinete de lapela em ouro e pedras preciosas.
     
    - Concerto de Natal – traje formal, escolha as calças pretas clássicas ou a saia que são propostas para a consoada de Natal, o blazer curto acima referido e uma sweat de malha com fios metalizados e um cinto fininho com fivela vistosa, mas elegante, os sapatos e a pochette em dourado ou prateado. Com certeza terá um casaco comprido, como abrigo para os rigores do Inverno alemão, convém que seja na cor preta e cintado, ligeiramente em trapézio e de comprimento um pouco abaixo do joelho, pois é de estatura baixa, se for mais comprido fará com que pareça ainda mais baixa.
     
    Quanto ao cabelo, não tenho a sua foto, mas pela descrição parece-me muito bem, use um pouco de maquilhagem, tons leves e naturais entre o castanho e o bronze com brilho para os olhos e contorne-os com um pouco de lápis preto e máscara de pestanas, e batom gloss no tom dos seus lábios.
     
    Espero que estas dicas a possam ajudar.
    Boa viajem, óptimas festas,
    Feliz Natal,
    Olga
    Algumas propostas:
    Estas peças podem combinar entre si para criarem os estilos formal ou informal.
    Como base do coordenado temos a saia tulipa (também pode ser saia lápis ou evaseé) ou calça direita com vinco,  conjugando com casaco curto cintado e vários modelos de blusas.
    Os acessórios como calçado, carteira e ornamentos: colares, alfinete de lapela, écharpe, etc, ajudam a definir o estilo que pretende usar em cada uma das ocasiões - consoada de Natal e Concerto.
    Saia modelo tulipa, óptimo para mulheres baixas e com anca larga, calça direita modelo clássico e casaco curto e cintado. Blusa estampada de cinto laço da BCBGMax Azria, blusa túnica azulão Roberto Cavalli, conjunto de calça e blusa com gola de folhos volantes Armani, blusa romântica, com folhos no decote e punhos e tabela de botões Ralph Lauren.
    Estes modelos são muito sugestivos para o seu almoço de Natal, o estilo é um pouco formal e requintado, mas confortável e atraente.
    O 1º vestido é PronoviasFiesta, o 2º Armani e 3º Carolina Herrera.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.