Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas: organizar o armário para o frio

     

     

    “Boa noite Olga,

     

    Com a chegada da nova estação fui organizar o meu armário e verifiquei que tenho alguma roupa em tons de azul escuro (fatos - blazer com calça) e alguns vestidos azuis e outros azuis com apontamentos de outras cores(cinza, castanho). A minha dúvida prende-se em como conjugar esta cor com o calçado e carteira, nomeadamente quando se trata de calças e no que concerne aos vestidos a cor da meia calça e calçado.Poderei usar cinzento? (Tenho bastante vestuário com esta cor).

     

    Antecipadamente grata pela atenção dispensada,

     

    Inês M.”

     

     


    Olá Inês,

     

    As tendências para esta temporada contemplam as cores que refere – o azul, nas suas variedades na paleta, desde os claros aos escuros, e o cinzento. São cores que combinam muito bem com outras, pois há muitos tons dentro delas.

     

    Aproveite o seu guarda roupa e, sinta-se privilegiada, pois não tem que comprar muito mais roupa além daquelas peças trendy para complementar o look.

     

    Os fatos azuis podem combinar com blusas e camisolinhas de malha de seda nas cores vermelha, lilás, rosa, creme e branco.

     

    Peças em cinza ficam bem com castanhos, creme, bordeaux, azuis escuros, tijolo e camel.

     

    Pode usar collants do tom de pele com as saias e vestidos, não se prenda com o tom da roupa, pode também combinar com o calçado, mas se for no tom de pele ficará mais elegante e sóbrio.

     

    Preparei estes looks para poder ter uma ideia de como criar o seu visual, espero que goste e que sejam úteis.

     

    Bjs



    Modelos Purificación Garcia: as quatro fotos do lado esquerdo e bolsas

    Modelos Primark: imagem direita e peças soltas - jeans e blusas

    Botins e sapatos rasos: Aldo