Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Guarda roupa para Mulher madura

     

    “ Boa noite, Olga!

    Conheci hoje pela primeira vez o seu consultório de moda e achei maravilhoso. Foi por coincidência, porque estava procurando modelo de vestido para mulher madura e acabei chegando em você por obra divina.

    Sinceramente eu não sei o que vestir com a minha idade. Quando mais jovem até que me vestia razoável. Sempre fui muito calorenta, transpiro muito, nunca gostei de nada apertado, então era muito simples para me vestir. Era uma blusa de alcinha, calça jeans, saia curta, vestido de alcinha soltinho e estava feliz. Hoje estou com 52 anos, tenho 1.54 e devo estar com uns 60 kilos, porque não me peso há muito tempo. Me sinto gorda e nada me deixa satisfeita em roupas. Quase não saio devido a isto.

    Eu era uma mulher bonita, sexy, minhas pernas são bonitas, mesmo sendo baixinha, meu sorriso é bonito, mas perdi toda a vontade de me arrumar. Perdi meu companheiro, quando ele faleceu em 2007, minha filha de 25 anos precisa viver a vida dela e não posso obrigá-la a ficar em casa comigo, então todos os dias ela sai e só chega de madrugada em casa e eu me acostumei a ficar sozinha e quando deparei com a realidade, vi que acabei ficando enclausurada dentro de casa. Tenho manchas no rosto que cansei de tratar e não resolveu, então desisti. Roupas de manga me incomoda porque sinto muito calor, isto desde criança. Transpiro em excesso, isto me incomoda muito. Mas às vezes me dá uma vontade de ter uma roupa bonita para sair e não tenho, não acho nenhuma aqui na minha cidade que combine comigo e com a minha idade. Tenho pavor de me vestir e ficar ridicula com a idade que tenho. Estou desempregada e faço manicure e pedicure, massagem, mas aínda está fraco de cliente, então a situaçao financeira, só Deus para me ajudar e crer que tudo vai melhorar.

    Me diga o que devo vestir, por favor.

    Muito obrigada!

    Deus a abençoe!”

     

     

    Olá querida Leitora,

     

    Não pude ficar indiferente ao seu email, é um pedido de ajuda que irei tentar corresponder, tenho pena que não tenha enviado a sua foto, mas mesmo assim vou tentar aconselhá-la.

     

    Não refere a sua cidade, por tal vou indicar-lhe modelos de roupas de algumas marcas como referência, depois terá que tentar encontrar roupas semelhantes às que aconselho, está bem?

     

    Com a sua idade não é motivo para ficar em casa, longe do mundo e da alegria de viver, converse com a filhota para ela ir consigo às compras e dar-lhe algumas opiniões sobre a s roupas, verá que será mais proveitoso para vocês.

     

    Diz que tem pernas e sorriso bonitos … então mulher de que está à espera, mostre essas pernocas e faça uma maquilhagem deslumbrante, não tenha medo de ficar ridicula, isso só acontece a quem não tem bom gosto!

     

    De acordo com a nossa idade temos que escolher modelos que façam destacar os nossos pontos fortes e deixar menos aparentes aqueles pequeninos pormenores que não gostamos, sendo assim tome atenção a estas dicas:

     

    Use:

    • vestidos e saias para valorizar as suas pernas, modelos acima do joelho, para torná-la mais alta e a silhueta equilibrada

    • opte por modelos de vestidos que marquem a cintura, por exemplo modelos vintage de corte direito e cintura fina, modelos de saias rodadas para tecidos mais pesados e finos, evitar modelos sem forma e largos, para não ficar com um visual mais largo e baixo

    • as saias podem ser evasée, em linha A e direitas

    • blusas estruturadas de cavas e ombros no lugar, nada de ombreiras e mangas descaídas

    • jeans direitos ou bootcut, calças de corte social mas de frentes lisas sem pregas nem bolsos metidos

    • blazers e casaquinhos estruturados de altura pela anca

    • t-shirts bonitas com estampados e cores alegres

    • tecidos lisos e com motivos florais, étnicos e vintage para blusas, vestidos

    • se é calorenta use alcinhas, caveados em modelos elegantes

     

    Não use:

    • shorts, opte por calções pelo meio da coxa

    • mini saias

    • vestidos e blusas muito largas

    • saias compridas

    • calças corsários

    • roupa muito justa

    • modelos tomara que caia

     

    Para complementar não deixe de ler este post para conhecer qual o seu tipo de silhueta

     

    A maquilhagem e o cabelo ajudam a rejuvenescer e a completar o look, leia este post sobre as tendências de moda em cabelos  e maquilhagem para si

     

    E para finalizar pode ler estes assuntos destinados a mulheres maduras, desde o tom e o corte de cabelo, passando pela maquilhagem, roupas, etc.

     

    Querida Leitora se tem essa atividade de manicure e massagens divulgue-a pelo bairro, nas redes sociais, cabeleireiras … acredite terá muitas clientes se associar-se a ações ligadas à beleza e bem estar, sabe bem que o positivismo traz coisas boas, não desista! E a imagem pessoal também contribui!

     

    Fiz esta seleção de modelos para inspirá-la a melhorar a sua autoestima, espero que resulte, aguardo que me contacte.

    Um abraço!

     

    Coordenado de calças e blusa, macacão, vestido elegante, saia e blusa

     

    Saia e blusa ao jeito retro, vestidos elegantes em tecidos finos e estampados

     

    Modelos da coleção Carolina Herrera

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.