Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como compor um guarda roupa jovem

     

    “ Olá Olga Cardoso Pinto! Sou a Dionísia Vaz, tenho 21 anos de idade, falo a partir de Angola/Luanda. Assumo que eu não sei me vestir, não sei qual é o estilo de roupas que eu tenho que usar. Por favor Olga, ajuda-me a mudar o meu visual porque sinto que desse jeito ninguém vai gostar de mim. Espero que o facto de eu ser de Angola não te impede de poder me ajudar!”

     

     

    Olá Dionísia,

     

    Obrigada pelo comentário ao qual terei todo o gosto em responder, e é sempre um prazer constatar que as angolanas também visitam o meu blog. Como nasci em Angola não posso ficar indiferente ao seu pedido de ajuda!

     

    Dionísia é pena não ter enviado por email uma foto sua, seria mais fácil e acertivo aconselhá-la, posso dar-lhe algumas dicas sobre o estilo ou estilos a optar para a sua idade, se por acaso não for o mais apropriado para si, envie por email a foto e mais informação.

     

    A escolha do vestuário relaciona-se primeiro com a nossa personalidade e gostos pessoais, depois vem a influência do local de trabalho, as tendências e a perferência por determinadas marcas também contribuem para a seleção do vestuário. Sendo assim, terá que escolher e compor um guarda roupa que reflita a sua personalidade, estilo e gosto.

     

    Para a ajudar pode rever neste post as tendências atuais.

     

    Como é jovem tem opções variadas para estilos de roupa: cores fortes, peças variadas como vestidos, shorts, blusas e túnicas, jeans e calças cargo...

     

    Como nesta altura em Luanda é cacimbo, o tempo estará mais ameno - pode escolher vários conjuntos de jaqueta, calça e top ou vestido e casaquinho de malha de algodão, não faltarão ideias para conjugar.

     

    A minha sugestão vai para looks descontraídos com um toque de moda – estampados florais e gráficos para uma das peças, conjugação de peças justas e amplas, ton sur ton, vestidos fluídos, etc

     

    Espero que goste e consiga criar o seu visual.

     

    Bjs



    Mostrar as pernas: os vestidos são peças versáteis, lisos ou estampados não deverão faltar no seu guarda roupa assim como saias.



    Conjugar calças: fazem pareo com tudo e pode ter variados modelos e cores, as calças floridas estão em alta para a temporada!


    Modelos da coleção Zara



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.