Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O perfume

     

    Recebi este comentário da Julie no post sobre “ Perfumes de Primavera”, gostaria de partilhar convosco a sua questão e a minha opinião:

     

    “Olá Olga, bom dia,

    Sigo há algum tempo o seu blog que acho muito interessante e levo muito em consideração todas as suas opiniões. Eu também sou fascinada por perfumes e gosto de usar, compro e ofereço a mim própria. Como gosto de variar tento estar a par das novidades e, por isso, o seu blog já tem sido usado como fonte inspiradora. Por exemplo, comprei o "Organza" da Givenchy e

    o "Perfect Day" da Anne Möller depois de ter lido aqui e agora adorei o "J'Adore" da Dior.

    Gostaria se possível que falasse um pouco sobre a diferença entre "Eau de parfum", "Eau de Toilette" e vi, recentemente, o "Voile de Parfum" que nem sei o que é.

    Obrigada,

    Julie”

     


    Olá Julie,

    Agradeço o seu simpático comentário e por levar em conta as minhas dicas.

    De facto os perfumes têm várias categorias conforme a sua composição, são elas:

     

    • Parfum: a essência é quase pura, com nenhuma ou pouca diluição, geralmente é oleoso e o seu aroma é mais forte e também mais caro.

       

    • Eau de parfum: a essência encontra-se diluida, embora o seu aroma seja intenso e perdure durante horas.

       

    • Eau de toilette: a concentração da essência é baixa, logo o aroma é mais suave mas a sua duração de intensidade na pele também é baixa, por tal recomenda-se o seu uso para as estações mais quentes.

    • Voile de parfum é uma versão light geralmente em spray, a essência está presente mas não é diluida em alcool, as percentagens a diluir são a base do voile de parfum que lhe conferem leveza e discrição. Por ser mais soft o seu aroma não perdura por tanto tempo e também o preço é mais baixo.


    Os perfumes estão envoltos em mistério, desde tempos remotos que têm deixado o seu legado em muitas civilizações, conotados com a realeza e divindades eles retratam a personalidade de quem os usa.

     

    O perfumista é um artista que detém na sua mestria a criação de aromas únicos e intemporais, é ele que seleciona, mistura e cria aromas inesquecíveis e que nos causam sensações e lembranças.

     

    Espero ter esclarecido esta questão,

    bjs


    Este incrível perfume J'Adore de Christian Dior é composto por bergamota, jasmim e rosas, num frasco tipo ânfora é uma fragrância rica em sumptuosidade e elegância feminina.

     


    Leia este post para conhecer melhor os tipos de perfume.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.