Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Maquilhagem para cada tipo de rosto

    Como auto maquilhar-se
     
    Rosto Oval – é o rosto ideal, equilibrado, a maquilhagem deverá ser aplicada em movimentos ascendentes a partir do exterior do rosto afim de o deixar com um aspecto jovem e radiante, com pontos de luz nos olhos, maçãs do rosto e queixo. Dê relevância ao olhar com lápis kholl esbatido e rímel, o batom em tons sóbrios e com brilho.
     
    Rosto Quadrado – para este tipo de rosto deverá usar na parte exterior dos maxilares uma base mais escura.
    Os olhos deverão ser maquilhados começando de dentro para fora em sentido ascendente, em direcção às sobrancelhas. O blush sobre os tons escuros terá que ser colocado no mesmo sentido da sombra, mas em direcção às têmporas.
    Com o lápis contorne os lábios, escolha um tom mais escuro que o do batom, ao delinear o lábio inferior faça-o em forma triangular, para maior duração coloque um pouco de pó makeup finish e depois o batom.
     
    Rosto Redondo – quando aplicar a base, use uma de tom mais escuro que o seu tom de pele e coloque-a no contorno exterior do rosto, até ao início do maxilar inferior, para suavizar e alongar o seu rosto.
    A maquilhagem dos olhos será aplicada no sentido vertical, preenchendo toda a pálpebra superior. Aplique o blush em movimentos circulares, pequenos logo por cima das maçãs do rosto.
     
    Rosto longo – este rosto deverá ser maquilhado de forma horizontal ou seja, a maquilhagem deverá criar uma aparência mais redonda e em direcção ao exterior do rosto. Quando maquilhar os olhos, espalhe a sombra de dentro para fora, do canto interior da pálpebra móvel para o vértice exterior, sem subir. Dê especial relevo ao olhar e lábios, com tons quentes e brilhantes, o blush espalha-se do meio das maçãs do rosto, na horizontal, em direcção à orelha.
     
                              
                                                                                                              
     
    Rosto Triangular e Coração – para equilibrar este tipo de rosto, use base e blush num tom mais escuro ao longo das têmporas, por cima das sobrancelhas e na parte exterior das maçãs do rosto.
    Os olhos serão maquilhados na horizontal, mas não em demasiado.
    Contorne os lábios de forma cheia e redonda e use batom gloss para salientar.
    O blush será colocado na parte central da maçã, acompanhando a linha exterior que vai da aba do nariz ao canto exterior do olho.
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    7 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.