Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estatura baixa e peito grande

    "Olá, Olga
    Venho lhe expor o meu caso, e pedir a sua opinião.
    Sou muito baixa, 1,37, tenho 46 kg e de busto tenho 100cm, como vê medidas dificeis para conseguir roupas, seja para o dia a dia seja para um jantar de trabalho, um jantar com amigos, uma festa, um convivio, nunca sei o que vestir sem me sentir atarracada, pois, para a parte de cima tenho sempre de comprar o nº acima por causa dos seios.
    Fico a aguardar a sua opinião.
    Desde já muito grata.
    C."

    Olá C.,
    Obrigada por colocar a sua questão ao Consultório de Moda.
    Uma consulta presencial seria melhor, pois o seu caso é muito específico, mas vamos tentar umas dicas.
    Antes de mais opte por usar um soutien minimizador, por vezes esquecemo-nos que estas peças fazem maravilhas até a quem tem pouco peito. Depois de escolher o seu soutien (consulte o post “Lingerie” e veja como tirar as medidas para roupa interior http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/5173.html) passe para a selecção de peças que sejam indicadas para si, ou seja que lhe fiquem bem nos ombros, cinta e anca, estas peças deverão ter pinças ascendentes na zona da cintura e costas, e horizontais na zona do peito, criar-se-á uma caixa para o seu busto, equilibrando a silhueta. Deve ter dificuldade em adquirir nas lojas normais a roupa que necessita, escolha uma modista, assim esta poderá confeccionar-lhe o vestuário de acordo com as suas medidas e características.
    Quanto ao estilo de vestuário que poderá usar, vista calças direitas compridas, saias pelo joelho de modelos direitos, tulipa ou evaseé, vestidos cintados e de comprimento pelo joelho, casacos curtos e ¾, boleros e cache-coeurs, todas estas peças irão favorecer a sua imagem (consulte, também o post "Os 3 pontos de equilíbrio da Silhueta" http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/16872.html).
    O calçado use-o com um pouco de salto e coordenado com carteiras pequenas.
    Espero que estas dicas lhe sejam úteis,
    Um beijinho,
    Olga
    Croquis de blusa e vestido, como exemplos:

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.