Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Base de maquilhagem para pele muito clara

     

    Recebi este comentário de uma leitora, que acho pertinente partilhar convosco pela importância do seu assunto:

     

    “Olá Olga!

    Hoje contrariei as minhas ideias e decidi comprar uma base no hipermercado, sem possibilidade de testar. Li tanto que era tão boa, tipo gel, fresca, e inspirei-me: Fit Me da Maybelline,nº135.

    A textura parece-me adequada à minha pele, que é seca e sensível. A base é hidratante e traz alguma luminosidade ao rosto...O pior foi a cor! Sou bastante clara e escolhi a que me pareceu mais clara. Porém fico um bocado amarelada!? Apesar da embalagem mencionar beige rose...Será que a posso aclarar? Alguns blogs dizem para juntar protetor solar ou hidratante. Penso que o meu rosto é redondo. Devo espalhá-la mais pelo exterior para dar contorno?

    Pode-me dar uma dica, se fizer favor. É que eu até gosto da maneira como a sinto na pele. Obrigada!”

     

     

    Olá, querida Leitora,

     

    Agradeço a partilha da sua experiência, é mais um exemplo de que não deveremos comprar produtos que não possamos experimentar.

    O facto de referir na embalagem um tom que pareça combinar com o tom de pele, o risco é mesmo esse acabar por adquirir uma cor bem diferente.

     

    NÃO JUNTE NENHUM protetor solar nem hidratante, os produtos são compostos por diferentes ingredientes se lhes adicionar mais produtos podem provocar uma reação alérgica e até alterar a consistência da base o que influencia consideravelmente a sua distribuição pela pele do rosto e pescoço, outro risco é esta miscelânea poder provocar manchas na pele que depois serão dificeis de eliminar.

     

    A sua pele deve enquadrar-se nos tons rosados, por tal a base que comprou parece dar-lhe esse aspeto amarelado pois deve ser para peles em tom médio, a base adequada para si deve ser o nº 115 ivory, mas terá que ser avaliada por si.

    Na compra da base de maquilhagem deverá testar a cor mesmo no rosto ou pescoço, nunca na mão.

     

    Tente trocar a base, mas como já a abriu será um pouco dificil, o melhor é comprar outra e aconselhe-se com um colaborador do hipermercado, podem ter uma amostra que possa testar.

     

    Consulte este post como maquilhar o rosto redondo 

     

    Esta é a minha opinião, para bem da sua saúde e estética, é preferível gastar um pouco mais noutra base do que persistir no erro e ainda agravá-lo.

     

    Não perca as dicas de como fazer uma maquilhagem soft 

     

     

    Espero tê-la ajudado.

    Bjs

     


    A base Maybelline nº115 para peles muito claras rosadas, as esponjinhas muito práticas em formato triângulo que ajudam a espalhar melhor a base na pele do rosto, essencialmente nas abas do nariz, queixo e à volta dos olhos sem empastar.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.