Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Coloração de cabelos pretos: técnicas e tons

     

    “Ola D. Olga,

    Eu chamo-me Anabela tenho 19 anos. O que leva a escrever para a senhora é o seguinte; eu queria um conselho seu, eu queria mudar a cor do meu cabelo, tenho cabelo preto, ondulado nas pontas, tenho um rosto oval, e tenho uma pele clara, eu queria pintar o meu cabelo com um tom meio avermelhado, queria que ele tivesse assim uns reflexos de vermelho, pois acho que iria dar mais luz ao meu rosto, acha que me pode ajudar na minha decisao?

     

    Em anexo vai uma foto minha, fico a aguardar a sua resposta, obrigada.

    Anabela P.”

     

     

    Olá Anabela,

     

    Agradeço a sua questão e tentarei ajudá-la a encontrar o look que pretende.

    O seu rosto parece-me ser longo, valorizado com uns bonitos olhos, por tal deve dar mais expressividade ao seu cabelo e rosto.

     

    A coloração que sugere – vermelho não ficará muito bem em si, irá torná-la mais velha, mas outros tons oriundos do vermelho é o burgundy e o ferrugem.

     

    A coloração pode ser feita usando várias técnicas:

    • Balayage: a coloração é feita ton sur ton, sobre o seu tom natural (porque este é uniforme) e espaçado sem requerer as pratas e tempo de exposição muito prolongado ao colorante.

       

    • Reflexos: a coloração é feita em madeixas de cabelo estreitas e espalhadas ao longo da cabeleira, para dar aquele aspeto natural.

     

    • Luzes: esta técnica é semelhante à anterior. As luzes são reflexos que se aplicam principalmente em volta do rosto para iluminar, mas de forma não radical como os reflexos.

     

    Pode optar por uma destas técnicas quando for pintar o cabelo, mas aconselhe-se com o cabeleireiro.

    Se não se importa de mudar radicalmente o seu aspeto, os reflexos serão o mais indicado para si, no entanto refiro que não altere a sua cor base natural, ela é bonita e uma excelente tela para os reflexos que irão iluminar o seu rosto e olhos.

     

    Preparei estes exemplos de cores, que referi anteriormente, espero que goste e aceite as minhas sugestões.

    Bjs



    A primeira sugestão de cor: o burgundy feita através da técnica de balayage.

    A segunda proposta: ferrugem aplicado através de reflexos, com aclareação na franja.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.