Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Penteado e adereços de cabelo para noiva

     

     

    “Olá Olga, boa noite!

     

    Ao procurar ideias de como pentear o meu cabelo para o meu casamento, encontei o blog do sapo que já vi e reli muitas vezes para diferentes assuntos e resolvi arriscar e mandar mail!

    Tenho o rosto quadrado mas fino, cabelo em tons castanhos pintado com uma ondulação natural mais larga.

    Estou indecisa em relação ao tipo de penteado que me poderá favorecer, sendo que o vestido de noiva é tipo cai cai e vou levar um véu a bater no chão mas sem caúda.

    Que me sugere?!

     

    Obrigada desde já pelas dicas e aguardo notícias.

    --

    Mónica”

     

     


    Olá Mónica,

     

    Desde já desejo-lhe as maiores felicidades para o seu casamento!

    Para o seu tipo de rosto, quadrado,  pode escolher um penteado preso e que combine com o estilo do vestido. Refere ser um modelo cai cai e com véu, mas não diz qual o estilo dele: se é simples, mais elaborado, com folhos, franzidos, rodado, etc., sendo assim recomendo um penteado que combine com qualquer um destes estilos, deixando para os adereços de cabelo a definição do look.

     

    As tendências para noivas referem modelos de penteados menos complexos, sem a formalidade de anos anteriores, querem-se penteados simples, com apanhados informais e algumas madeixas soltas, brincam-se com os ondulados, criam-se estilos com rabos de cavalo e tranças, mas todos de um jeito descontraído, quase boémio.


    Os adereços vão desde as grinaldas finas, com cristais ou pérolas, os ganchos de cabelo grandes e travessas finas, flores naturais ou artificiais em tecido, fitas e bandoletes, os materiais podem ser em renda, veludo, strass e contas. Lembre-se que estes adereços caraterizam o penteado, criando um pormenor que combine com o vestido.

     

    Repare na seleção de penteados que fiz para si, espero que goste e escolha um deles.

    Bj



    Sugestões de penteados: este primeiro é um apanhado semi desfeito, com franja presa, colocaram-se ganchos com flores para dar um toque mais elegante; no segundo entrançou-se o cabelo e apanhou-se a trança de forma informal com algumas flores pequenas, um terceiro penteado de trança informal que cai de lado, um apanhado vintage no qual de definiu as madeixas e apanhou-se lateralmente.



    Acessórios de cabelo: ajudam a criar o look, definindo o estilo

    Este primeiro pentedao foi construido tendo como referência as grandes flores aplicadas lateralmente, travessa com flores em cacho, bandolete de inspiração vintage, tiara de cristais, duas sugestões de como usar outros adereços em estilo retro e boémio.


    NOTA: Os penteados e acessórios combinam com o véu, se optar por usar adereços laterais como flores e ganchos, o véu pode ser colocado do acessório para baixo, se escolher bandolete ou grinalda, o véu pode ser colocado no meio da cabeça, ficando em destaque o acessório.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.