Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Corte de cabelo para rosto oval e coloração para cabelos castanhos

     

    “Boa tarde Olga,

     

    Sou leitora assídua do seu blog, que muito gosto.

     

    Costumo ler as dicas que deixa às suas leitoras e, depois de alguma hesitação, resolvi enviar-lhe a minha foto de rosto para esclarecer uma dúvida.

    Desde pequena sempre ouvi dizer que tinha uma cara "redondinha" o que na altura me aborrecia bastante. Embora, mais tarde, começasse a ouvir dizer que tinha o rosto comprido.

     

    Tenho a testa baixa, pelo que sempre procuro ter uma franja com tamanho suficiente para pôr para trás da orelha, porque o cabelo me cai todo para a frente e o penteado que envio na foto, é o que tenho usado há vários anos - umas vezes mais curto, outras mais comprido.

     

    Gostaria que me dissesse, por um lado, qual se confirma ser o meu formato de rosto e, já agora (!!), que me aconselhasse um novo visual. Será que uma franja sobre a testa ficaria bem?

     

    Muito obrigada e um beijinho para si,

     

    Filomena”

     

     


    Olá Filomena,

     

    Agradeço o seu contacto.

    O seu rosto é oval, sem dúvida alguma!

    O seu cabelo parece-me que permite cortes variados, com ou sem franja.

     

    A franja emoldura o rosto, trazendo ao seu tipo de expressão mais jovialidade. No entanto considere um corte que permita ao seu cabelo ter mais movimento e leveza, o que tornará o seu visual mais equilibrado e atual.

     

    Faça uma consulta a este artigo sobre tendências de cortes de cabelo para a próxima temporada  e ainda este sobre os tons para coloração.

     

    Selecionei estes cortes, penso que serão as melhores opções para tornar o seu rosto mais luminoso.



     

    Repare no exemplo de cor que sugiro para o seu tom de pele e cabelo.

    Pode manter a sua cor natural ou clareá-la para um castanho chocolate, fazer reflexos em tom caramelo ajudará o seu rosto a ficar mais luminoso e o aspeto do cabelo tornar-se-á mais leve e com profundidade, recomendo que os reflexos se concentrem mais em volta da face.

     

    Estes cortes são escalados com franjas de vários comprimentos:


    • Este primeiro corte é um desfiado, cortou-se de forma escalada os fios e com navalha desfiou-se as pontas para ter este aspeto escorrido, a franja acompanha as madeixas laterais do rosto e é assimétrica. É um corte que requer secagem sempre com secador e escova, de aspeto atual.
    • O segundo corte foi escalado do meio para baixo, sentido descendente do fio de cabelo, revirou-se as pontas para fora e a franja é delicada. Um corte com movimento e fácil de manter, intemporal e sempre na moda.
    • Este terceiro corte é mais curto, um bob que foi trabalhado na franja e nas madeixas à volta do rosto, as pontas foram ligeiramente desfiadas para conferir movimento.

     



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.