Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Moda para mulheres de 60 anos

     

    “Querida Olga:

    Venho mais uma vez recorrer aos seus bons conselhos, os quais muito agradeço.

    Desta vez gostaria que me ajudasse na escolha de calças para o meu dia a dia.

     

    Tenho 63 anos, não trabalho, mas quando saio à rua gosto de ir bem arranjada, mas com um look casual.Não gosto de vestir demasiado clássico, mas também já não posso usar roupas muito jovens, sou discreta mas suponho que tenho bom gosto. O que lhe peço é que me ajude na escolha de calças, gosto de gangas mas tenho as pernas finas, tenho 1,60m de altura, com 71 kgs de peso. Da cintura para cima sou um pouco forte, com gordura localizada na zona do estômago, e um peito um pouco volumoso. Portanto sou desproporcionada em relação á parte de baixo,e por isso nem todas as calças me ficam bem, as mais justas na perna não me favorecem, mas actualmente nas lojas que tenho frequentado só vejo tudo muito justo nas pernas, e as mais largas em tecido são muito fluidas e pareço que tenho tecido a mais, pois as pernas não enchem. Ando desesperada e tenho muitos dias em que não saio de casa devido a não me sentir bem vestida, o meu marido já diz que ando condicionada pela roupa e como tal deixo de fazer a vida normal e sair de casa.

     

    Mais uma vez lhe agradeço imenso o seu conselho e peço que me ajude, pois estou a deixar de viver um pouco a minha "velhice" em prol da roupa.

    Beijinhos

    Maria Manuela”

     

     

    Olá Maria Manuela,

    Agradeço que mais uma vez procure o meu aconselhamento.

    Não fique triste e não se deixe abater pelas suas pernas, é natural que com a idade se vá perdendo massa muscular, tente andar a pé ou de bicicleta, ajudará a fortelecer os gémeos. Claro que a roupa também ajuda a disfarçar pernas finas.

     

    Quanto às calças:

    • opte por modelos confecionados em tecidos mais ou menos encorpados, que caiam de forma direita, de preferência cortes clássicos com vinco, que ajuda a definir o caimento da calça na perna

    • outra opção são os jeans direitos

    • a altura da calça deverá ser pelo tacão do sapato (independentemente de ser alto ou baixo)

    • no verão e primavera escolha calças de linho e algodão com mistura, frescas mas que mantêm a forma

    • como é mais larga na parte de cima, convém manter o equilibrio da silhueta, usando roupas não muito justas, tanto no tronco como nas pernas

     

    Roupas favoráveis:

    • calças de corte clássico

    • túnicas de altura pela anca

    • jeans de corte direito conjugados com camisolas, blusas

    • jogue com a cor e os padrões, estarão em alta para a próxima temporada as flores, os estampados estilo naif, animal, tons pastel e quentes.

     

    Um estilo descontraído sem a rigidez do formal, looks elegantes e divertidos ajuda-la-ão a compor um guarda roupa que trará mais gosto em arranjar-se e sair.

     

    Repare nestes exemplos que preparei para si, espero poder ajudá-la

    Bjs



    Três tipos de calças: calça casual em branco, calça de corte clássico em preto e jeans, estes três modelos combinam com tudo: túnica, blusa e camisola kimono.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.