Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Baile de Finalistas: vestuário simples e glamoroso

     

    “Bom dia,

    Antes demais, os meus parabéns pelo site. De facto ajuda bastante uma pessoa e embora só o tenha conhecido há pouco tempo, acho-o de grande utilidade!

    O assunto no qual preciso de ajuda é: o que vestir numa gala?

     

    Já vi aqui conselhos excelentes para isso, mas envolvem todos vestidos (ou saias) - algo que eu quero a todo custo evitar.

     

    Gostaria de usar um fato (ou algo parecido), e até costumo usar no dia a dia o estilo do tipo blazer + camisa branca + jeans, mas está claro que para uma gala, jeans não servem. No entanto, queria evitar também algo que fosse muito formal (é uma gala normal com os estudantes da faculdade, por isso muita formalidade não é necessária).

     

    O meu problema é que só encontro fatos que são mais tipo business ou para um evento demasiado formal, e nunca algo que seja um estilo a fugir para o casual mas elegante o suficiente para uma gala. Sei que estou a pedir muito de um fato.

     

    Tenho 21 anos, 1,55m de altura e 54 Kg, e o preto é uma cor que uso bem.

     

    Estava à procura de algo simples, para alguém ainda bastante jovem, porém suficientemente gracioso (afinal de contas sou uma rapariga, e embora não seja fã dos vestidos, gosto de me vestir bem), e talvez com alguns acessórios para dar um ar mais interessante.

     

    Gostaria de alguma (muita) ajuda. Desde já um grande obrigada pelo tempo disposto,

    Teresa”

     

     

     

    Olá Teresa,

     

    Agradeço a questão que me enviou.

    De facto o vestido não é traje obrigatório para festas e galas, mas compreende que há muitas leitoras que buscam ajuda para este fim, tentando aproveitar ao máximo um evento que não se celebra assim com tanta frequência, daí a busca de aconselhamento sobre vestidos para estes acontecimentos :)

     

    Fico feliz por poder ajudá-la, espero eu, na escolha da indumentária para o seu baile de finalistas.

    Aqui ficam as minhas sugestões de coordenados simples mas muito fashion, peças que podem ser usadas noutras ocasiões e que atualmente são indispensáveis em qualquer guarda roupa: calças pretas, blazer ou jaqueta preta uma peça de topo mais elaborada para conferir aquele certo glamour!

     

    Espero que goste das propostas.

    Bjs

     



     

    1- Conjunto de calça slim e casaco tipo blazer em brocado de malha, pode combinar com blusa de inspiração étnica ou barroca, com brilhos e pormenores coloridos e diferentes.

     

    Uma blusa de transparências, de frente enfeitada com aplicaçoes coloridas de contas e paitês, Cortefiel

     

    2 – Jaqueta de fecho, combina com este tipo de vestuário e com jeans ou saias, muito versátil e indispensável para um look rock style ou chic, H&M


    3 – Coordenados de calça de corte clássico e túnica com pormenores gráficos, o segundo coordenado também de calça, blazer de bandas debruadas e top de franjas. Uma t-shirt com muito estilo, de frentes combinadas de transparência e paitês aplicados.

     

    Acessórios: Écharpe e sandálias de compensado na cor rosa forte, clutch prateada com franjas - Mango

     


     

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.