Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Aprender a valorizar-se

     

    “Muito Bom Dia Exma. Sr.ª Olga Cardoso Pinto,

     

    Sou a S. C., tenho 44 anos e um filho com 18 anos. Devido a "partidas" que a vida me tem pregado, perdi o gosto por mim.

     

    Venho muitas vezes consultar o seu "consultório de moda" porque me permite sonhar e relembrar o que eu já fui.

     

    Não sei se terá disponibilidade de me responder, pois o seu elevado grau de profissionalismo deve ocupar o seu tempo a 100%, mas da m/ parte não tenho nada a perder, nem que não seja p/ lhe dizer que me faz sorrir e sonhar.

     

    Agora quando vou p/ me maquilhar já não sei por onde começar e os olhos são a m/ grande dificuldade assim como as cores a usar que me ficarão bem, tanto a nível de sombras como a nível de lábios. Os meus olhos têm a pálpebra móvel muito pequena e a pálpebra fixa muio grande (tipo olhos de pálpebra descaída ou olhos asiáticos) e os meus lábios não são finos e são bem delineados e rosados.

     

    Já frequentei 2 Workshops de Auto-Maquilhagem, mas não gostei de nenhum deles. Ou aconselham uma coisa ou outra e teimam em tons pastéis, que eu acho que não me favorecem nada, porque tenho uma pele extremamente clara.

     

    O meu rosto é quadrado e tenho o cabelo curto e muito fino. Não sei se também me poderia dar alguma ajuda neste sentido.

     

    Obrigada pelo tempo que me disponibilizou...Foi muito bom escrever este e-mail.

     

    Um Grande Bem Haja e Muitas Felicidades p/ o s/ trabalho que o faz de uma maravilhosa.

     

    Um Beijo,

     

    S.C.”

     

     

    Olá S.,

     

    Obrigada pela sua confiança e por visitar o blog, espero poder ajudá-la a sentir-se mais confiante e feliz.

    O seu rosto parece-me redondo e não quadrado, tem a pele muito clara e olhos esverdeados, estas carateristicas requerem um certo cuidado para que não fique com um aspeto mais velho ou sem graça.

     

    O seu cabelo por ser fino ficará mais favorecido com um corte escalado, assim como tem o rosto redondo há cortes que podem valorizar ambas as situações – ser fino e tipo de rosto , mas o melhor será fazer um tratamento para ajudar o seu cabelo a ficar mais forte, bem como um levantamento de raizes para ter mais volume.

     

    Nutrir e fortificar o cabelo fino :

    • Usar shampô nutritivo que alimente o cabelo, deixando-o mais robusto pode aconselhar-se sobre Vichy Dercos shampo creme nutri reparador .

    • Se o cabelo cai com muita frequência use um shampô ou ampolas de tratamento, a Vichy tem uma linha especifica para estes casos – Dercos Shampo complemento para tratamentos anitiqueda estimulante e o Dercos Aminexil pro Mulher, são ampolas de tratamento intensivo diário.

     

    Dar volume ao cabelo:

    • o tratamento de levantamento de raizes consiste em enrolar o cabelo junto à raiz, num rolo de permanente para dar mais corpo e volume ao fio, aconselha-se a usar esta técnica em cabelos até 10cm de comprimento, se forem mais compridos o fio de cabelo torna-se mais pesado o que inibe o efeito pretendido.

     

    Claro que esta técnica tem um efeito de curto prazo, sendo preferivel os tratamento anteriormente referidos e ainda mais importante, ter cuidado com a sua alimentação, aconselhe-se junto de um nutricionista sobre os alimentos que poderão ajudá-la a ter um cabelo mais forte e saudável, o que também pode influenciar o seu estado emocional. A carência de certas vitaminas e nutrientes contribui para estados de tristeza e depressão.

     

    Em relação à maquilhagem :

    Para os seus olhos, rasgados ou tipo asiáticos, e rosto redondo aconselho uma maquilhagem mineral à base de produtos com brilho, tendo como base a paleta dos castanhos, ocres, dourados velhos, violeta, burgundy, verdes secos para os olhos; batons gloss em tons naturais aproveitando a coloração natural dos seus lábios. Evidencie as maçãs do rosto, que são bonitas e valorizam o seu aspeto geral, coloque blush também com brilhos em tons claros.

    Veja aqui como maquilhar os seus olhos, lembre-se que o lápis delineador em castanho escuro ou preto ajuda a evidenciar mais as pálpebras.

     

    Preparei estas sugestões para si, espero que sejam úteis e a ajudem a voltar a ser mais feliz, a S. é uma mulher muito bonita, com ar doce e muito feminina, não perca essas qualidaes tanto para si como para o seu filho!

    Um beijinho muito especial!



    - O rosto redondo é avivado com maquilhagem mineral, de origem natural com cores quentes e pigmentos brilhantes

    - Os olhos asiáticos, de pálpebra superior invisivel adquirem mais luz e aumentam de tamanho fazendo o seu contorno com lápis castanho escuro ou preto, a sombra deverá ser uma conjugação de dois tons - um claro e outro escuro - o claro colocado no centro do olho e o escuro a esbater para o exterior do olho, dê mais intensidade usando no canto interior e até meio da pálpebra inferior um tom branco ou iluminador em lápis cremoso ou sombra.

    - As maçãs do rosto ganham expressão com o blush colocado do meio em direção à têmpora

    - O gloss é ideal para conferir aos lábios volume e brilho especial


    O corte de cabelo em escalado envolve o rosto de forma equilibrada, confere volume e movimento.



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.