Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Corte de cabelo e coloração para rosto quadrado

     

    “Olá, Olga!

     

    Eu me chamo Regina, e sou brasileira. Há algum tempo acesso seu blog, porque gosto dos seus conselhos e os sinto muito sinceros.

     

    Eu tenho 42 anos e acho que estou na fase, de querer parecer 35... Acho que ainda não assumi minha idade, muitas vezes me assusto ao pensar que tenho 42 anos, sendo que me sinto tão jovem e produtiva ainda.

     

    Meus cabelos no momento estão claros, sendo que naturalmente eles são castanhos escuros. Mas o fato de manter a cor clara está danificando muito os fios, e confesso que anda me restando pouco tempo para hidratá-los corretamente.

     

    Tenho pensado em voltar à cor natural, mas mantendo-os compridos. Porém, todos falam que cabelos escuros envelhecem a mulher.

     

    O que acredita que devo fazer? Qual cor será melhor pra mim? Ou comprimento? Meu marido diz que gosta muito dos meus cabelos compridos.

     

    Estou lhe mandando uma foto minha de 3 anos atrás, quando estavam na cor natural, e outra mais recente, claros.

     

     

    Desde já agradeço imensamente e a parabenizo pelo seu blog.

     

     

    Regina G. L.”

     

     

     

    Olá Regina,

     

    Agradeço a sua questão, a sua confiança e simpatia.

    É uma mulher muito bonita e charmosa, porque fica preocupada com os seus jovens 42 anos? Parece ser muuuito mais nova!!! Não dê importância assim à idade, de facto o que importa é a atitude perante a vida, alegria e jovialidade, certo?

     

    Pude observar as fotos que enviou, não há dúvida que o cabelo claro a favorece ainda mais, sabe porquê? Porque o seu tom de pele é claro e tem os olhos esverdeados.

     

    Aconselho-a a tratar o seu cabelo de forma intensiva, use produtos restauradores dos fios de cabelo, desde as raizes às pontas, as quais mais se ressentem dos químicos da coloração.

     

    Use shampô para cabelos pintados, um bom amaciador e creme nutritivo para contrabalançar a secura do cabelo. Pode enriquecer a sua alimentação com frutos ricos em vitamina A e betacaroteno, aconselhe-se sobre os melhores suplementos vitaminicos que ajudam o cabelo a ficar mais forte e brilhante, por exemplo a levedura de cerveja em cápsulas ou comprimidos faz maravilhas à pele, unhas e cabelo.

     

    A cor certa para o cabelo deve estar em consonância com o tom da pele, pode inspirar-se nas tendências de cor para este ano, embora a cor atual que tem está muito bem.

     

    Em relação ao comprimento – o seu rosto é quadrado, ficam bem cortes médios e longos, pode optar por um corte com madeixas repicadas nas pontas e escalados, trará mais movimento ao cabelo conferindo um look mais stylish.

     

    Para cada idade há cortes de cabelo mais indicados do que outros, mas não é o seu caso :)

    Preparei estas sugestões para si, espero que goste e aproveite para dar um refresh no visual.

     

    Bjs

     

    O primeiro corte é médio curto, com escalados só nas pontas e repas desfiadas, este segundo corte é longo com escalados que começam ao nivel dos olhos, o terceiro é um corte médio com pontas desfiadas e madeixas assimétricas.

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.