Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortes de cabelo e coloração para Negras e Mulatas

     

    São muitos os pedido para que, coloque aqui no blog, um artigo sobre cabelos para as mulheres de pele negra e mulata. Embora já tenha feito referência em dicas para as leitoras que me enviaram questões sobre este tema, disponibilizo hoje este artigo que espero ser útil e esclarecedor.


    Não deixe de ler, como complemento, este artigo sobre maquilhagem para peles negras.

     

    O corte de cabelo deverá ser em consonância com o tipo de rosto.

    Podemos definir em geral quatro tipos de rosto: oval, quadrado, redondo e longo.

     

    Consulte este artigo para saber identificar o seu tipo de rosto.

     

    Lembre-se que há cortes que rejuvenescem, que favorecem um visual mais leve, renovado e retiram anos à expressão facial.

     

    ♥ O corte também deverá obedecer ao tipo de cabelo, no caso das mulheres negras e mulatas o cabelo frizado pode ser usado curto, se desfrizado pode ser usado em cortes médios e longos.

    No entanto, refiro que a beleza natural pode ser favorecida com penteados embelezadores do rosto assim como a coloração do cabelo de acordo com o tom da pele.

     


    • Estão na moda os cortes e penteados Faux Hawk e Mohawk, inicialmente destinados aos penteados masculinos e inspirados nos cortes dos indios desta tribo, despertam gradualmente a vontade de os adaptar às mulheres mais arrojadas, estilizados tanto para cabelos curtos como médios e penteados presos.

    • Entrançados combinados com madeixas estilo Faux Hawk ( inspirado nas penas de falcão – madeixas semi desfrizadas e espetadas dando um efeito de crista) são indicadas para penteados radicais.

     


    • Os Bob continuam em alta, os cabelos desfrizados ficam bonitos com este corte clássico, com repas longas ou curtas, madeixas assimétricas ou simplesmente o chanel.

     

    • Os Pixie muito curtos combinam com rostos finos, deixando em destaque o pescoço e a linha do maxilar inferior. Se adora repas que envolvam a face, as madeixas compridas cortadas de forma desigual dão aquele look stylish ao jeito de Rihanna.


     

    Quanto à coloração:

     

    As cores vibrantes predominam nas tendências para os cabelos desta temporada, mas em particular para peles negras, há tons que acentuam o brilho, a forma e a beleza natural da sua pele.



     

    Acobreados: este tom é quente, sedutor e combina bem com peles mais claras.

     

    Ouro velho: pode ser usado em reflexos e madeixas nos tons de pele mais escuros, se tem pele média a clara pode usar como cor total. O tom mel é outra cor que pode preferir.

     

    Vermelho escuro: é uma cor rica, embora ousada, se sente que esta cor é a sua predileta, tenha em conta o tom da sua pele. Este tom fica bem em peles escuras como coloração total ou em reflexos, assim como a variante burgundy e ruivo.

     

    Os tons avelã e moka continuam em alta, para trazer luz e profundidade aos cabelos e peles mais escuras, podem ser avivados com reflexos discretos de loiro médio e cobre.




     

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.