Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestido de cerimónia para mulher gordinha

     

    “Oi Olga, achei o blog por acaso, fiquei encantada com as reportagens...AMEI!

     

    Olga, estou com um grande problema e gostaria que vc me orientasse.

     

    Tenho 1,64m de altura, estou bem acima do peso (+ou- uns 100kg), acontece que tenho que ir a um casamento e não sei qual modelo de vestido fica melhor pra mim.

     

    Sou uma pessoa que não gosta de usar vestidos...acontece que já ganhei o tecido do vestido da mãe do noivo: tecido de renda com o forro, na cor verde petróleo...Que modelo eu faço???

     

    Vestido longo ou em cima do joelho??? Que modelo eu faço???

     

    Me ajude por favor ou vou ficar louca...Aguardo sua resposta ansiosa...

     

    Beijos!!!

    Estela”

     

     


    Olá Estela,

     

    Obrigada pela sua preferência e simpatia!

    Não desespere, aproveite a ocasião e arrase num vestido, ficará linda! A renda é um item muito in para a temporada, e ainda em verde- a cor do ano 2013. Como vê é só vantagens!

    Tenho pena que não tenha enviado uma foto sua, seria muito mais fácil aconselhá-la, mas vou tentar ser o mais acertiva possivel.

     

    A sua silhueta deverá ser oval  ou pêra, como diz que está acima do peso, depreendo que assim seja.

     

    Um vestido pelo joelho dá uma imagem mais leve, pode optar por um modelo de manga ¾ ou curta, deixando a renda sem forro, corpo ajustado e saia direita, ao estilo retro anos 60.

     

    Outro modelo que poderá favorecer será um modelo de alcinhas, decote coração e jaqueta de renda singela.

     

    O truque é jogar com modelos direitos, nada de saias volumosas ou rodadas, a não ser que a renda seja muito fininha e o forro não a torne muito espessa, mas como não sei bem quais as caraterísticas dos materiais aconselho modelos direitos.

     

    A cintura é um ponto chave para equilibrar a silhueta, faça-a sobressair através de cintos, pinças para o vestido ajustar nesta zona ou cortes de costuras pespontadas.

     

    Preparei estas sugestões para ter uma ideia dos modelos que a podem favorecer, espero ter sido uma boa ajuda.

    Bjs!


    Três modelos em renda:

    1º - mangas 3/4, decote em V, cintura marcada e saia direita, renda na cor cereja e forro tom de pele, vestido glamoroso e sexy!

    2º - renda preta e forro em tom de pele, modelo de trespasse e decote em V, efeito trespassado também na saia, um modelo sedutor!

    3º - na cor azul, saia franzida pois a renda é fina e pesada, cintura marcada com cinto alto e drapeado, a zona dos ombros e braços a renda é singela, a transparência torna o vestido mais elegante e leve.


    Modelos Curvety



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    5 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.