Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A cor certa para o seu cabelo - tendências para 2013

     

     

    O novo ano está no início, aproveite para juntar à sua lista de compromissos para 2013, valorizar a sua auto estima e imagem pessoal. Que tal começar por um dos aspetos mais visíveis e importantes na imagem de uma mulher? Sabe qual é?

     

    O Cabelo – é um dos pontos que concentra mais a nossa atenção e só o facto de alterar o corte ou a sua cor, sentimo-nos influenciadas positiva ou negativamente.

     

    Para ajudá-la a escolher a melhor cor para o seu cabelo comecemos pelas tendências de cor para este ano, pensando já na Primavera!

     

    Espero que as sugestões que aqui apresento sejam para si inspiradoras, mas se tiver dúvidas já sabe que pode contar com o meu aconselhamento.



    Os castanhos estão em destaque, avivados por madeixas e reflexos luminosos ou em jeito rebelde


     

    As madeixas são os items mais in da temporada, elas surgem em variadas abordagens – simples reflexos iluminadores de tons escuros como castanhos, avelãs e loiro escuro, os pretos são avivados com reflexos e madeixas vermelhas, ruivos e castanhos, as luzes platinadas enfeitam loiros médios e acobreados.

     

    O look rebelde e futurista também é uma opção para quem gosta de dar nas vistas – madeixas estilo arco iris, pontas coloridas de tons fortes, coloração total em rosa, vermelho forte e laranja.



    Loiros brilhantes cheios de personalidade

     

     

    A escolha da cor para o cabelo terá que estar em consonância com o tom de pele, para que a coloração resulte. O melhor é conhecer quais as cores certas para o seu cabelo.

     

    As mulheres mais velhas também beneficiam ao mudar a cor de cabelo, aparentando mais jovialidade com um rosto iluminado e favorecido.

    Se tem mais de 60 anos aqui está um assunto que lhe interessa sobre corte de cabelo e coloração para si. 

     

    Para mulheres nos 40 anos, favorecem os cortes jovens e tons iluminados com reflexos, de evitar cores muito escuras que fecham o rosto e envelhecem.



    Pretos misteriosos com apontamentos futuristas


     

    O cabelo ondulado é um daqueles casos que requer uma avaliação cuidada, há cabelo oleosos que beneficiam da coloração mas há cabelos extremamente secos, principalmente nas pontas, que se tornam quebradiços e feios tipo palha com os químicos das tintas.

     

    Também o tipo de rosto requer um corte e tons apropriados, por exemplo para rosto redondo cortes retos e médios, rosto longo cortes que tornem o rosto mais oval, rosto quadrado penteados médio e longos, rosto oval  todos os penteados e cortes ficam bem.

     

    Há quem prefira pintar o cabelo em casa, poupando algum dinheiro, o que também tem as suas vantagens pois há marcas de qualidade disponíveis no mercado.

     


    Os ruivos e acobreados - requinte e sofisticação



    Para todos os tipos de cabelos pintados é essencial cuidar e reparar continuamente para que os danos da pintura sejam minimizados.

     

    O importante é que o cabelo seja tratado com carinho, pode ser lavado todos os dias com produtos nada agressivos para a sua estrutura, ser cortado quando apresentar pontas espigadas ou quando o corte já perdeu a forma. Não se agarre a um estilo que todos dizem que não a favorece e acima de tudo aconselhe-se com profissionais antes de cortar e pintar.





    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.