Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Compor um guarda roupa para trabalhar

     

    “Olá Olga,

     

    Antes de mais, gostaria de lhe desejar um Feliz ano Novo, com tudo de bom!

     

    Sigo o seu blog há já bastante tempo e sei que posso confiar nas suas dicas e opiniões, porque acho que é uma pessoa com bom gosto, profissional e que consegue aconselhar cada pessoa indo ao encontro das suas preferências.

     

    Tenho 23 anos, comecei a trabalhar há poucos meses, mas parece-me que o meu estilo não é o mais apropriado para trabalhar nesta empresa, embora o cargo que ocupe não exija roupa formal, sinto-me constrangida perto das minhas colegas que todos os dias vestem peças diferentes e sabem como combinar cada vestuário. Por vezes sou alvo de reparos e “bocas” sobre a minha forma de vestir. Já tentei modificar um pouco o meu guarda roupa, mas sinceramente sinto-me perdida quando vou ao shopping e vejo tanta roupa, cores e modelos, fico sem saber o que me ficará bem.

     

    Ajude-me por favor Olga, envio a minha foto de corpo inteiro, peso 64 kg e meço 1,65 m, a minha silhueta parece-me ser ampulheta, mas não sei bem, pois tenho os ombros largos e ancas também largas.

     

    Agradeço-lhe do fundo do coração se achar que mereço a sua atenção e disponibilidade.

    Um beijinho e fico a aguardar as suas dicas, obrigada!

     

    Neuza”

     

     

    Olá Neuza,

     

    Desejo-lhe também um excelente ano de 2013!

     

    Obrigada por confiar nas minhas sugestões, é uma alegria quando as dicas que aqui dou a cada leitora dão frutos e que ajudam mulheres a sentirem-se mais felizes, confiantes e bonitas.

     

    A Neuza antes de iniciar alterações no seu estilo e guarda roupa, terá que primeiro definir um estilo com o qual se identifique, se sinta à vontade e que a faça sentir-se bem mesmo na hora de escolher a roupa para trabalhar.

     

    Pode inspirar-se nas tendências de cada temporada, verá com o tempo que não é assim tão difícil, proponho que consulte o meu blog cada entrada de temporada para se informar sobre as diretrizes para cada estação.

     

    Será uma expert em moda e deixará as suas colegas convencidas de “cara à banda”, sem recorrer a cópias de montras dos shoppings e fotos de revistas das celebridades e do “jet set”.

     

    Vamos lá começar:

    Ao avaliar a sua foto vejo que de facto a sua silhueta é ampulheta, não há que enganar.

    Para que a sua silhueta fique equilibrada e definida terá que ter em conta o seguinte:

    • não usar roupas demasiado largas nem demasiado justas

    • definir sempre a cintura

    • evite peças com mangas tufadas, ombreiras reforçadas ou descaídas

    • evite roupas com folhos muito largos e franzidos em excesso

    • as calças devem ser de corte direito, estilo clássico ( sem pregas e sem bolsos metidos)

    • pode usar jeans direitos e bootcut

    • as saias podem ser de modelos direitos, se gosta de pregas e algum rodado, que este comece a partir da anca, nunca da cintura para não tornar a anca mais larga

     

    As tendências da temporada são:

    • Hipercultura, é pautada pela grande mistura de estilos, valores e ícones, com origens étnicas e híbridas diferentes, cores hiper-variadas, desde os pastéis estranhos com sintéticos brilhantes muito fortes e coloridos que vão ajudar a criar estampados étnicos

       

    • Neutralidade Radical, um novo minimalismo com a mistura de alguns conceitos humanos como a androginia. Tons claros neutros como o branco, creme, bem como os subtis cinza e preto que dão vida a silhuetas desestruturadas que disfarçam o género. Grafismos, transparências, utilização de camadas sobrepostas e formas mais quadradas baseadas na alfaiataria masculina.

    • Eco Hedonismo com raízes na sustentabilidade. A ecologia e a natureza são os pontos de destaque, tudo que é natural ganha uma abordagem sofisticada - utilização de penas e pêlos, uso de texturas tridimensionais, o couro como um dos materiais chave, as silhuetas monásticas especialmente para homem e os acabamentos rústicos.

     

    A minha sugestão para si é que combine duas tendências: A Hipercultura e o Eco Hedonismo, parecem-me que são as linhas que a definem melhor.

     

    Fiz esta seleção de modelos como forma de exemplificar o que pode vestir e como combinar, espero que sejam uma forma de a ajudar a estruturar o seu guarda roupa e estilo pessoal.

    Diga-me depois se conseguiu o seu objetivo.

    Bjs

     

     

     

    Coordenados de calças

     



    Coordenados de saias e vestidos


    Modelos da coleção inverno 2012 / 2013 da Cortefiel



    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.