Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Compor guarda roupa para silhueta ampulheta

     

    Olá,

     

    Fiquei fascinada com os artigos que escreveu e sinto que, tal como muitas mulheres, preciso de ajuda.

    Tenho 23 anos, 1,55 de altura e 52kg. Em anexo envio uma foto.

    Por mais pesquisas que faça na internet, não consigo concluir que tipo de corpo tenho. Talvez por isso nunca consiga encontrar roupa que me favoreça. Como gosto muito de vestidos e folhinhos, etc, o meu marido diz que me visto como uma criança, mas quando compro roupa mais "adulta" nunca me fica bem... sinto que me faz gorda, ou baixa, etc.. Que dicas me pode dar?

     

    Obrigada

     

    Lidia C.”

     

     

     

    Olá Lídia,

     

    Obrigada pela sua questão e por ser leitora do meu blog, espero que ao dar-lhe estas dicas continue a ser visita assídua!

     

    A sua silhueta é ampulheta: cintura fina, ombros e anca com medidas semelhantes.

    No seu caso a anca é larga assim como as coxas, daí achar que alguma roupa a torna gorda e baixa.

     

    Para o seu tipo de corpo deve usar roupas ajustadas e direitas no tronco, as cavas das camisolas, blusas, camisas e t-shirts devem estar no lugar ou seja iniciarem no fim do ombro e axila.

     

    Pode escolher peças ajustadas em corte, com pinças mas também pode usar folhos não muito grandes na tabela dos botões, preguinhas e drapeados q.b..

     

    A cintura deverá estar sempre marcada – com cintos, ajustamentos no modelo, pinças, cortes e outros.

     

    Como a zona da anca é larga aqui o cuidado será maior – use saias ajustadas, se gosta de saias de pregas e rodadas convém que só abram da anca para baixo, nunca o volume (das pregas e rodado) comece da cintura assim parecerá mais larga.

     

    Lembre-se que o comprimento é essencial para alongar a perna, as saias e vestidos devem ser acima do joelho.

     

    Em relação às calças: opte por modelos clássicos, sem pregas nas frentes e sem bolsos metidos, escolha modelos de jeans bootcut ou direitos, o importante é que não haja volume na zona da anca e coxas.

     

    Evite corsários, leggings, e saias compridas rodadas.

     

    Embora sejam estas as regras que poderá seguir para equilibar a silhueta, há muita variedade e estilos de vestuário que poderá escolher para compor o seu guarda roupa, sem desmotivar e ficar tristinha!

     

    Um estilo casual chic composto com apontamentos de moda e pormenores street style, ajudá-la-ão a ter um look muito próprio e elegante, por exemplo use fatos descoordenados com blusas e camisas, coletes de tricot, camisolinhas de efeitos entrançados e losangos, tops em tecidos acetinados, vestidos de malha sem serem coleantes, sias lápis e em linha A.

     

    Preparei esta seleção de coordenados para si, espero serem uma ótima ajuda para compor o seu novo look.

     

    Bjs e Feliz Natal!

     

    Combine estilos e crie um look muito pessoal, casual chic, clássico e masculino são items que poderá incluir no seu guarda roupa.

     

     

    O street style muito na moda, é inspirado nas diversidades culturais que podemos encontrar nas muitas cidades mundiais -pormenores  étnicos, modernos e vanguardistas também se encontram na moda, insira-os no seu vestuário.

     

    Modelos da coleção Pedro del Hierro para o inverno 2012 -13

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.