Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Corte e coloração de cabelo para mulheres de 60 anos

     

    “Olá Olga,

    Gosto imenso dos seus conselhos e hoje resolvi pedir a sua ajuda.

    Tenho 63 anos, e o meu problema maior neste momento é o cabelo. Já o pinto há imensos anos, pois os brancos começaram a aparecer cedo. Neste momento já tenho imensos, com zonas maiores de brancos outras menores e onde aparecem alguns pretos, a cor natural do meu cabelo.

     

    O meu problema é que estou muito cansada de ter que o pintar quase de 15 em 15 dias, pois cresce imenso e nota-se imediatamente a raíz, o que é muito feio. Como disse estou cansada, e a cor na qual eu pinto é alourado com madeixas também na mesma cor mas mais clarinhas, pois assim disfarça mais os brancos. Mas agora decidi cortar mais curto, o meu cabelo é ondulado, muito grosso e um pouco rebelde, e pensei deixar de pintar e assumir os brancos. Mas estou desesperada pois sei que não vou gostar de me ver pois pareço mais velha e eu com esta idade ainda não estou muito enrugada, tenho apenas um pouco de flacidez na zona do queixo.

     

    O que me aconselha, escolher um bom corte e fazer brushings, para ficar menos ondulado e assumir os brancos? É que além de estar cansada de ir pintar de 15 em 15 dias, também queria reduzir despesas, devido à crise actual, mas tenho tanto receio de depois, quase não me apetecer sair por não me sentir bem com o cabelo quase todo branco.

     

    Peço que me ajude e me dê um conselho.

    Obrigada

     

    Maria

     

     

     

    Olá Maria,

     

    Agradeço a sua questão e conto que continue a ser leitora do meu blog.

    Não precisa estar tão preocupada, se acha que o facto de pintar o cabelo a deixa mais feliz, então continue a fazê-lo. Se a ida à cabeleireira representa um peso no orçamento mensal, considere pintar o cabelo em casa, atualmente existem alternativa de qualidade.

     

    Gostaria que me tivesse enviado uma foto sua, para poder avaliar o seu tipo de rosto, o tipo de cabelo e tom, mas vou tentar aconselhá-la de uma forma geral.

     

    Como cortou recentemente o cabelo, iremos concentrar-nos na sua coloração:

    1 - avalie o tom do cabelo que tem atualmente

    2 – faça uma pesquisa nas lojas ou supermercados das marcas e cores que oferecem, tendo em conta a cor que tem o cabelo pintado

    3 – a seleção da cor a pintar deverá ser entre o tom de fundo do seu cabelo, aloirado

     

    Quando comprar a tinta de coloração deve experimentar numa madeixa escondida do seu cabelo, para poder ver como fica e se lhe agrada.

    Por exemplo a Garnier tem a linha Nutrisse que se divide em 4 tipos de coloração:

    • Nutrisse mousse de fácil aplicação

    • Nutrisse cor brilhante

    • Belle color

    • Garnier Movida

     

    A Nutrisse mousse de fácil aplicação cobre em 100% os cabelos brancos e dura ainda mais tempo.

    A minha opinião é que dentro desta linha escolha o louro 7, mas avalie primeiro antes de pintar o cabelo por todo.

     

    Em relação ao corte, como tem um cabelo muito forte e rebelde, opte por cortes curtos escalados, do género cortado à navalha, ajudam a tirar o volume e permitem uma fácil manutenção.

     

    Repare nos exemplos que preparei para si Maria, espero que goste e que os ponha em prática.

     

    Bjs

     

     

     

    Sugestão de cortes para o seu tipo de cabelo - grosso e rebelde

     

     

    A marca Garnier disponibiliza várias linhas, o Nutrisse mousse de fácil aplicação tem o louro 7, talvez o indicado para a Maria.

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.