Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas de moda e estilo para mulher jovem de estatura baixa

     

    “Olá Drª Olga,

     

    Venho por este meio lhe pedir conselhos que estilo de roupa devo usar, penso que o meu corpo seja tipo ampulheta, espero que pela foto que mando em anexo possa me ajudar...

     

    Já sou mãe de dois e estou quase a fazer 27 anos, tenho 1.55 e peso 56 kilos, cabelos castanhos encaracolados e olhos azuis e gostava de mudar um pouco e não dar aquele ar de menina como se tivesse 20. Quando vou às compras acabo por comprar sempre o mesmo estilo e fico aborrecida por não conseguir mudar um pouco.

     

    Obrigada pela sua atenção e pela sua resposta.

     

    Abraço

    N.F.”

     

     

     

    Olá N.,

     

    Agradeço a questão que coloca.

    A sua silhueta é de facto ampulheta e como é jovem não terá dificuldade em escolher um ou vários estilos para usar.

     

    Por exemplo, pode escolher o estilo city chic, roupas práticas, elegantes, combinadas de forma equilibrada mas com peças e apontamentos mais sofisticados – p.ex: blusas de cetim, pullovers de cachemira, vestidos de corte vintage, strass, estampados animal fur, couro e pêlo, etc. Outros estilos que podem ser uma conjugação de boémio e casual – vestidos longos e saias rodadas, em tecidos lisos ou estampados, calças cargo, jeans, blusões e blazers confecionados em dois tipos de tecidos ou com aplicações em couro, camisas de xadrez, alguns pormenores hiper femininos como rendas e folhos, cores quentes combinadas com tons escuros e neutros, alternativas como peças de inspiração tribal, rock e sport.

     

    Como vê não faltam items com que pode compor o seu look, mas atenção como é de estatura baixa terá que ter atenção à altura das saias e vestidos – de preferência acima do joelho ou mini. Se escolher saias longas opte por modelos confecionados em tecidos finos ou pesados, que tenham um cair vertical para não dar volume em excesso na zona da anca e torná-la mais baixa.

    O comprimento das calças deverá ser até ao fim do calcanhar, para tornar a perna mais alta, casacos curtos e blazers a altura deverá ser pelo meio da anca.

     

    Não queira parecer muito mais velha, as dicas que recomendo são para afinar o seu estilo, conserve as peças que geralmente usa e combine-as com algo mais requintado, não necessita ter muita roupa nem gastar muito dinheiro para o conseguir.

     

    Preparei estes looks para a inspirar a criar o seu guarda roupa, espero que sejam um boa ajuda.

    Dê-me o seu feedback, bjs

     

     

     

     

    Seleção de vestuário da marca Primark, versatilidade e pormenores interessantes para criar vários visuais de moda e que ficam bem no seu tipo de corpo.

     

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.