Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tailleur - sim ou não?

    "Boa tarde menina Olga Pinto,
     
    Tenho 33 anos, sou baixinha e anafadinha, sou assistente de marketing o que não me permite muito recorrer às minhas queridas calças de ganga e às minha camisolitas!
     
    Gostaria de lhe colocar uma questão, um destes dias em conversa aqui no trabalho, as minhas colegas disseram que o famoso tailler (perdoe-me se estiver mal escrito) já não se usa (que está demodé), pode-se comprar, mas depois usam-se as peças separadas, por exemplo o blaser com outras calças e as calças com outro blaser! É realmente assim?
    E já agora, eu sou castanha (cor de café com leite) e também me disseram que os tons creme, amarelo, tons pastel não favoreciam o meu tom de pele, é realmente assim?
     
    Obrigada pela sua atenção.
     

    Isaura "


    Olá Isaura,
     
    Agradeço a sua questão.
    O tailleur está na moda, é um clássico, pode usar-se completo ou conjugar as suas peças com outro tipo de vestuário. Geralmente é usado para ambientes de trabalho formais ou eventos sociais. O seu formalismo pode ser quebrado com o modelo de blusa e acessórios, assim poderá ser usado com mais normalidade no dia-a-dia.
    Pode conjugar o blazer com saias lápis ou godés, vestidos direitos; as calças pode usar com blusas, sweats justas e camisolas de gola alta em malha merino, finas, estampadas ou com brilhos, ficará muito chic. Qualquer peça pode ter um aspecto mais sóbrio se for bem coordenada em estilo, modelo e cor.
    Em relação às cores que a favorecem – opte por cores que façam contraste com o seu tom de pele, ou então coordenar tons suaves/contrastantes.
    Use castanhos escuros, azuis, vermelhos, rosa escuro, carmesim, verdes, tons metálicos como o dourado e bronze, tons terra e vegetais, o amarelo torrado, etc.
    Como não tenho a sua foto, tentei adaptar um exemplo para lhe dar como sugestão.
    Espero que as dicas sejam úteis, um beijinho,
    Olga

    Sugestões de vestuário e cores:

    As duas fotos com modelos Elena Miró, tailleurs de saia, com estilo muito especial para tamanhos grandes.

    Casaco vermelho, estilo militar, coordena com calça direita preta e jumpershirt 2em 1 preta com colarinhos e punhos em tecido estampado monocromático, da Evans.

    Paleta de cores, adaptadas ao seu tom de pele, olhos e cabelo, incluindo o preto e o branco, como cores neutras.

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.