Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Pintar o cabelo em casa

     

    “Olá Olga,

     

    Quero, antes de mais, dar-lhe os parabéns pelo seu blog, que muito nos ajuda.

    Julgo precisar muito da sua ajuda: uso madeixas há vários anos, mas neste momento, por uma questão de custos e poupanças, pensei, ao invés de madeixas, colorir o cabelo em casa.

    O problema é que as madeixas são realmente muito claras (loiras) e a minha base é castanha… (mesmo castanha, nem clara nem escura…). Como posso eu amenizar esta diferença e colocar o cabelo de uma só cor?

     

    Grata pela atenção, subscrevo-me com os meus melhores cumprimentos,

    C.S.”

     

     

     

    Olá C,

     

    Agradeço a questão, que não é assim tão simples de responder.

    Pode fazer as madeixas em casa, com o auxílio de uma touca de borracha, gancho ou agulha e pincéis adequados para o efeito, mas o risco está na escolha acertada da cor, o melhor é experimentar numa madeixa de cabelo que fique escondida. Terá que ter em conta o comprimento do seu cabelo, se for comprido a quantidade de tinta e o tipo de pincel é diferente daquela para cabelos curtos e médios.

     

    Convém pintar o cabelo a seco pois a gordura natural do cabelo protege-o dos efeitos químicos da tinta, e com muita paciência, furar a touca com a ajuda de uma agulha de crochet ou gancho, para extrair as madeixas de cabelo que quer pintar.

     

    Se optar por uma cor na totalidade, convém que esta seja mais escura que as madeixas que tem, no entanto nada garante que as cubra com perfeição, o melhor será experimentar primeiro numa madeixa escondida, por exemplo na nuca.

    Opte por uma cor intermédia entre o seu tom natural e as madeixas loiras.

     

    Lave o cabelo com shampô que proteja os cabelos pintados e amaciador nutritivo.

     

    Sugiro a marca Syoss a sua coloração foi co-desenvolvida e testada por cabeleireiros e profissionais de coloração, com uma fórmula de elevada performance num mix único de pigmentos cor intensa, que lhe dá um resultado de cor precisa e brilhante. O Condicionador fixador de cor com complexo Nutri-Care enriquecido com Pro-Vitamina B5 e proteínas de trigo, oferece-lhe um cuidado profissional extra. Reconstrói o cabelo deste dentro e protege a superfície dando à estrutura do cabelo um brilho saudável.

     

    Como o seu tom natural é o castanho e as madeixas loiras, pode escolher estes tons para a sua coloração: castanho dourado 6-7 e o loiro médio 7-6.

     

    Para cuidar do seu cabelo diariamente e proteger a cor pode usar o kit Syoss Color Protect.

     

    NOTA: Tenha atenção às instruções da embalagem da tinta, as marcas não são todas iguais; use luvas e proteção para a roupa. Se tem alguma amiga ou familiar que costuma pintar o cabelo em casa, peça a sua ajuda. 

     

    Espero tê-la ajudado.

     

    Bjs

     

     

    O shampô e o condicionador Syoss Color Protect e as duas propostas de cor: castanho dourado 6-7 e o loiro médio 7-6.

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.