Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortes de cabelo para mulheres a partir dos 40 anos

     

    “ Olá Olga,

     

    Aprecio imenso o seu trabalho neste blogue que tanto me ajuda diariamente, obrigada!

    Hoje atrevo-me a colocar-lhe a minha dúvida, que já algum tempo estou para lhe enviar, mas agora tornou-se imperativo porque necessito cortar o cabelo.

     

    Como pode ver na fotografia que lhe envio, tenho cabelo médio e com perto de 50 anos gostava de modificar um pouco o meu visual, mas não sei como hei-de fazê-lo. Gostava que a Olga me indicasse um corte que ficasse bem no meu rosto e que seja de acordo com a minha idade, gosto de cortes curtos, sou professora e prefiro algo prático, aconselha-me que estilo? E qual a coloração para disfarçar estas brancas?

     

    Aguardo com expectativa o seu contacto, obrigada pela atenção!

     

    Um abraço,

    Dora”

     

     

     

    Olá Dora,

     

    Agradeço a sua questão e simpatia.

    A Dora é uma mulher muito bonita, tem traços finos e elegantes, não terá problemas em adotar um novo visual para o seu rosto e cabelo!

     

    O seu tipo de rosto é oval, com maçãs proeminentes e olhos rasgados, o seu pescoço é alto e fica bem com cortes curtos e médios, de evitar cabelo comprido para não tornar o seu rosto longo, embora também não seja da sua eleição cabelo comprido.

     

    Escolha um modelo que evidencie estas suas características, por exemplo com escalados desdo o topo da cabeça, madeixas assimétricas e reflexos que tragam luz e profundidade ao seu cabelo castanho com brancas. Não necessita pintar o cabelo por todo, apenas uns reflexos de madeixa a madeixa de cor acobreada.

     

    Para complementar a informação, aconselho a ler este artigo " Cotes de cabelo que rejuvenescem" e ainda este " O corte de cabelo certo para cada idade".

     

    Fiz esta seleção de modelos que penso serem os ideais para si, espero que goste.

     

    Bjs

     

    Duas propostas de cabelo curto, o primeiro é um bob, mais cheio na parte de cima e a suavizar para as pontas. O segundo um corte com pormenores irreverentes, com escalados e pontas reviradas.

    Estes dois modelos de cabelo médio são jovens, embora com madeixas mais longas e escaladas elas conferem mpvimento e leveza ao cabelo, as repas favorecem o seu rosto e olhos.

     

     

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.