Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como usar lenços e écharpes

    Os lenços e écharpes estão de volta, são óptimos complementos de moda, realçando uma blusa, um vestido ou sweat. Esta estação, usam-se em tecidos desde a seda ao chifon, em estampados geométricos, arabescos e motivos selvagens. Há sempre um modelo que combina com o seu vestuário, em estilo e cor.
    Os lenços querem-se médios, para poderem ficar sobre o justo no pescoço e as écharpes compridas e direitas para poder criar laços e nós fantasia.
    Mas é dúvida recorrente como usá-los e como atar, aqui vamos dar-lhe algumas dicas sobre estes complementos.
     
    Use lenços e écharpes lisos com vestuário de riscas e estampados e o contrário – estampados com vestuário liso, pode coordenar as cores com a peça de roupa que tiver a cor mais forte ou se ocupa maior área, use lenços com camisas de colarinhos em bico, de gola oficial e sem colarinho ou com sweats de decote em V.
    As écharpes, como são mais compridas, usam-se colocadas sobre o pescoço e simplesmente caídas, com golas altas e com colarinhos, atadas de várias formas em decotes largos e abertos, de forma a darem a sensação de plastron, cachecol ou gravata. Combinam muito bem com coletes, camisas masculinas e camisolas tricotadas em malha ou pullovers justos, mas pode coordená-los consoante o seu estilo e personalidade.
     
    Apresentamos algumas dicas como usá-los com nós fantasia.
    •Dobre um lenço a meio, em forma de triângulo, coloque-o no pescoço com as pontas para trás, dê a volta para a frente, com as pontas, e ate-as.
    •Coloque a écharpe no pescoço, deixe uma ponta maior que outra, com a ponta maior dê um nó à volta da ponta mais pequena, em jeito de nó de gravata e ajuste.
    •Com a écharpe corrida à volta do pescoço, enrole-a numa das mãos, enfie as duas pontas no espaço que está na outra mão, ajuste como gostar.
    •Com a écharpe dobrada (as duas extremidades juntas) ponha à volta do pescoço, numa mão segure as extremidades e na outra abra a écharpe de forma que possa enfiar as extremidades aí, à maneira de cachecol.
    Em breve serão publicadas mais sugestões, esteja atenta!
     

    9 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.