Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas para mulher de silhueta oval

     

    “Boa tarde Olga,

     

    Meu nome é Lucineide e procurando dicas como vestir gordinhas encontrei seu blog e fiquei muito feliz.

     

    Gostaria que me orientasse, o que devo adotar para usar no meu dia a dia no trabalho.

    Sou secretária, trabalho com professores de uma universidade pública, o clima é quente, ando de condução, mas gosto de vestir bem. Não uso saia porque não gosto. Prefiro calça de alfaiataria e blusas com tecido de elastano, adoto sapatos confortáveis porque tenho problema de coluna e meus pés doem muito. Costumo usar meu cabelo solto porque são cacheados.Tenho busto e quadril largo. Sinto-me bem quando uso vestido, mas não sei quais os modelos adequados para usar durante o dia no trabalho. Até adotaria um como uniforme se você indicasse. Minha altura é 1,55, peso 78 quilos. Aguardo dicas e antecipadamente agradeço atenciosamente.

     

     

    Sucesso e muita luz em sua vida.

     

    Beni Nogueira”

     

     

     

    Olá Beni,

     

    Obrigada pelo seu contacto e questão.

    Pode continuar a usar as suas calças de alfaiataria, aliás é uma das recomedações que faço a quem tem o seu tipo de corpo - silhueta oval ou maçã, pois ajudam a criar uma silhueta mais longilinea e elegante. Mas há dias em que apetece usar algo diferente, não é? Pode usar jeans escuros, de corte bootcut (ajustadas nas coxas e alargar um pouco do joelho até o tornozelo), calças de corte direito com bolsos tipo jeans, evite usar bolsos italianos e roupa demasiado larga.

     

    Como vive num local quente, aposte num guarda roupa com peças confecionadas em materiasi naturais e frescos como linho, algodão, sedas, tecidos finos como musselines, misturas de algodão e fibras artificiais, evite usar demasiado elastano, é uma fibra quente e evidencia certas gordurinhas como costas, barriga e traseiro.

    Os vestidos são uma excelente opção para si, use modelos de corte império (corte abaixo dos seios), trespasse, com decotes em V, pouco franzidos no tronco e altura de saia até ao joelho.

     

    ♥ Para completar estas dicas, aconselho a leitura deste artigo " Mulher forte - como vestir?"

     

    Fiz uma seleção de alguns looks para exemplificar os modelos que lhe aconselho.

    Espero que goste.

     

    Um abraço!

     

     

    Modelos de vestidos, em tecidos finos e cores fortes, o primeiro de corte ligeiramente em A, decote caído. O segundo de trespasse e saia ligeiramente rodada.

     

     

     

    Modelo de calças de corte clássico conjugada com top acetinado de efeitos drapeados, mas ajustado. Conjunto de saia lápis e blusa de laço de tecidos com pintinhas.

     

    Modelos Curvety

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.