Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Rosto quadrado: corte de cabelo curto

     

    “ Boa tarde querida Olga,

     

    Este blog é o único que acho que nos ajuda realmente, já li muitos outros e sinceramente não vejo o profissionalismo e credibilidade que o seu blog tem, parabéns pelo seu excelente trabalho, adoro-a!

     

    O que me leva a colocar-lhe a minha questão é o seguinte:

    tenho rosto quadrado, como pode ver na imagem que envio, mas gosto de usar o cabelo curto. Li aqui no blog que a Olga aconselha cabelos médios e longos para atenuar este tipo de rosto, mas como prefiro o cabelo curto e também devido à minha profissão, enfermeira, para mim é mais fácil de cuidar de um cabelo curto do que comprido.

     

    Qual o corte que me recomenda? Acha que devo pintar?

     

    Adoraria que me respondesse, obrigada e um abraço,

     

    Lena”

     

     

     

    Olá Lena,

     

    Obrigada pela sua simpatia e por ser leitora do meu blog.

     

    Estive a analisar a sua foto e acho que um corte curto também a favorece, embora se recomende cabelos médios ou longos para um rosto quadrado, não é obrigatória esta escolha o que impera é o seu gosto.

     

    Sugiro-lhe um corte curto mas com algumas madeixas longas ou assimétricas em volta do rosto, lembre-se que o volume deverá estar no topo da cabeça para contrabalançar o maxilar quadrado e proeminente.

    Um corte deste tipo tornará a sua imagem mais jovem e leve, fácil de cuidar e com mais higiene devido ao seu trabalho.

     

    Pode avivar o corte com alguns reflexos mais claros, o seu cabelo é castanho aberto e alguns reflexos em loiro mel ficariam bem. Ao finalizar o penteado pode dar-lhe mais personalidade usando gel modelante nas pontas.

     

    Fiz esta seleção de cortes, como exemplos que poderá escolher para cortar o seu cabelito!

     

    Bjs

     

     
    Estes quatro cortes são adequados ao seu rosto quadrado, as madeixas mais longas junto ao rosto ajudam a suavizar o contorno da face.
    Da esquerda para a direita: O primeiro corte é estilo bob, com escadeados e com a ajuda do gel modelou-se as pontas para criar um efeito de movimento.
    O segundo modelo é um pixie, cortado de forma direita na vertical, contrariando as linhas horizontais do rosto quadrado, as repas ajudam a criar movimento e elegância, as pontas das madeixas junto ao rosto e na nuca são cortadas em efeito escadeado.
    O terceiro modelo é um bob estilo chanel com pontas desfiadas, as repas são cortadas em volta do rosto mas também podem ser assimétricas.
    O último modelo é um bob modelado para criar este look despenteado e irreverente.
     
    A Nivea tem produtos que ajudam a modelar o cabelo sem este ficar empastado, confere um efeito natural respeitando a estrutura e leveza do cabelo.
    Sugiro o Styling creme - creme gel e o Styling gel - ultra strong, que encontra em qualquer hipermercado com preços acessíveis e excelente qualidade.
     
     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.