Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir numa entrevista para emprego

     

    “Bom dia, desde já a felicito muito pelo excelente post de moda e dicas para currículos e entrevistas de trabalho, fiquei muito esclarecida.

     

    Peço desculpa de a estar a incomodar mas os seus comentários não me deixaram indiferente de forma a que adoraria que me desse umas dicas.

     

    O meu nome Cláudia V. tenho 27 anos e estou a candidatar-me a um emprego para uma loja do grupo Cortefiel, ainda não sei se será mesmo para Cortefiel ou será Springfield ou outra do mesmo grupo,caso seja seleccionada para comparecer numa entrevista o que devo levar vestido? E quais os tipos de acessórios? E penteado?

     

    Adorava que a Dra.Olga me pudesse dar umas dicas e já agora se for para loja Cortefiel devo levar o mesmo estilo de vestuário? Se for para Spingfield? É que são estilos distintos de coleções.

     

    Os meus melhores e mais sinceros cumprimentos, agradeço a atenção e desculpe o incómodo.

     

    Tentei como disse encontrar o "dress code" desta empresa mas sem efeito.”

     

     

     

    Olá Cláudia,

     

    Agradeço a sua questão e não é incómodo nenhum responder-lhe, pois é este mesmo o objetivo do blog.

     

    Não precisa ficar tão presa aos estilos das marcas que refere, se ficar a trabalhar numa destas lojas vestirá peças da coleção.

     

    Aconselho a que a Cláudia seja igual a si própria, se quer aprimorar um pouco o seu estilo, escolha roupas com as quais se sinta bem e confortável, como referi no artigo sobre o que vestir para entrevista de emprego, esta é uma condição fundamental para que se sinta à vontade e não estar inibida por algum fator que a incomode no traje.

     

    • Evite vestir peças novas, justas, curtas, transparentes, demasiado coloridas

    • Ser sóbria nos acessórios (evite pulseiras que tilintem ao mais pequeno movimento)

    • Não usar perfume em demasia ou muito forte

    • Fazer uma maquilhagem sóbria em tons naturais

    • Ter mãos cuidadas, unhas limpas e arranjadas

    • Cabelo limpo e cuidado, não necessita de penteado extraordinário

    • Conhecer a marca ou grupo para o qual vai à entrevista

    • LEMBRE-SE que a sua ATITUDE é o mais IMPORTANTE, a forma de estar, de comunicar e como responde ao que lhe é questionado, são os fatores que pesam mais na avaliação para a recrutar para o lugar

     

     

    Como não indica qual o estilo de roupa que geralmente costuma vestir, fiz uma seleção de alguns modelos Cortefiel e SPF, como exemplo do que pode vestir, pode combinar peças de ambas as marcas, convém é criar à partida um look que a inspire.

     

    Boa sorte!

     

    Modelos da coleção Cortefiel: o conjunto de vestido e colete de pêlo da linha Pureness (espírito conceptual de corte direito e linhas envolventes), o segundo modelo também é um vestido combinado com casaco ligeiramente evasée, este terceiro conjunto de calça e biker jacket em pele são da linha la vie en rouge (look retro e elegante inspirado nos anos 40)

     

     

     

    Modelos da coleção Springfield: mini vestido com casaco de malha extra large linha My Land (toques rústicos e texturas naturas em tons de areia e avermelhados), este conjunto de calça e blusa em preto e branco, por último o conjunto de jeans, blusa e casaquinho em amarelo, ambos da linha Mod Exotica (estampados estilo papel de parede em amarelo, verde e preto)
     
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.