Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Corte e cuidados de beleza para cabelo ondulado

     

    “Boa noite,

     

    Estou a enviar-lhe um email para lhe pedir um conselho.

     

    Tenho 30 anos, 1,62 e peso 59 kg. Tenho o cabelo castanho com alguma ondulação (com algum volume). Sempre usei o cabelo escadeado, costumo cortar pelo ombro, deixo crescer um pouco e volto a cortar. Nunca pintei o cabelo, porque gosto da minha cor natural. Há dias em que o meu cabelo não tem jeito, principalmente quando o penteio só de manhã, chego ao final do dia com o cabelo completamente despenteado. Gostava de fazer um corte/penteado que me ficasse bem, estou a ficar cansada de me ver sempre com o mesmo tipo de corte (mas não queria pintar o cabelo).

     

    Envio uma foto.

     

    Obrigada pela sua atenção!”

     

     

     

    Olá querida Leitora,

     

    Obrigada pela sua questão.

    Pela foto depreendo que tem um tipo de cabelo ondulado, seco e fino, o que causa esse efeito despenteado no final do dia. A sua cor natural é muito bonita, também não aconselho a pintar, porque como sabe as colorações secam o cabelo e podem contribuir para a sua queda.

     

    Pode optar por deixar crescer mais um pouco o cabelo, para permitir fazer um corte mais jovem, acho que os escalados talvez não sejam o mais indicado para a estrutura do seu tipo de cabelo, porque eles são finos e o volume provavelmente não seja muito. Deixe crescer até aos ombros e depois faça um corte direito, os fios de cabelo ondulados têm tendência a serem incertos – uns mais curtos outros mais longos, de acordo com a ondulação que cada um apresenta, o que isto permite? Permite que não se cortem as madeixas em escalados, pois o próprio cabelo encarrega-se de o fazer de forma natural, o que contribui para que no final do dia ele não se apresente de forma despenteada, pois os fios agregam-se em madeixas.

     

    Para ajudar o seu cabelo a ter uma estrutura mais definida e não apresentar esse aspeto desalinhado, experimente usar um shampô para cabelos ondulados e é essencial o uso de amaciador, deverá colocá-lo a partir, mais ou menos, de três dedos depois da raiz, passar os dedos pelos cabelos para ajudar o amaciador a atuar e desembaraçar os fios, depois enxaguar muito bem. Todas as semana pode fazer uma máscara para ajudar a fortalecer as raizes e pontas.

     

    Os produtos Pantene são ótimos e de preços acessíveis, tornam os cabelos brilhantes e nutridos, quanto ao amaciador experimentei Fructis da Garnier – Hidra caracóis, após várias experiências falhadas com outros produtos e gostei dos resultados, sendo atualmente o amaciador que uso pois também tenho cabelo ondulado.

     

    Fiz esta seleção de dois cortes de cabelo, que penso serem a melhor opção para si, espero que goste e aceite as minhas dicas.

     

    Bjs

     

    Cortes de cabelo, estilo bob, para cabelo fino ondulado.

    Gama de produtos Pantene ProV e gama de produtos Garnier Fructis Hidra Caracóis.

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.