Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Penteados de noiva para rosto redondo

     

    “ Olá Olga,

     

    Adorei o post sobre cortes de cabelo para rosto redondo, valeram as dicas!

     

    Também tenho o rosto redondo e cheio, tenho dificuldade em escolher um penteado, vou casar em dezembro, a cabeleireira já me sugeriu alguns modelos mas não gosto de nenhum.

    Há algum penteado que ajude a disfarçar este tipo de rosto? Terá que ser o penteado a condizer com o vestido? Se for o caso, o meu vestido é comprido, estilo princesa, tem um encaixe de renda nos ombros e mangas, a saia é rodada em camadas de seda fininha.

     

    Espero que possa ajudar-me, estou desesperada!

     

    Obrigada!

    Suzete”

     

     

     

    Olá Suzete,

     

    Obrigada pelo seu contacto e questão.

    Não desespere rapariga, há solução para o seu caso. Há penteados elegantes e simples que ajudarão o seu rosto a brilhar no dia do seu casamento, depois verá que dramatizou sem razão.

     

    Como descreve o seu vestido, parece-me ser estilo romântico e um pouco vintage, pena não ter enviado a sua foto com ele.

     

    Escolha um penteado semi clássico, com apanhados e madeixas que caiam a direito em volta do rosto ou repas presas com ligeira ondulação. Pretende-se criar um efeito vertical ou diagonal que contrarie a forma do rosto, embora o cabelo esteja na sua totalidade apanhado na nuca ou no topo da cabeça este truque permite afinar o seu rosto.

     

    Repare nos exemplos que apresento:


    1 – Este penteado com apanhado na zona posterior da cabeça faz um ligeiro bouffant visto de frente, as repas caiem na diagonal sobre o rosto.

     

    2 – Um penteado vintage e elegante, combina na perfeição com o seu rosto e vestido. O cabelo é ligeiramente ondulado e preso com ganchos à volta da nuca, assim como as repas, o efeito é natural e emoldura o rosto de forma bonita.

     

    3 – Um rabo de cavalo estilizado, que foi ondulado, criando um ligeiro bouffant, as repas caiem sobre o rosto em jeito descontraído.

     

    4 – Este penteado consiste num rabo de cavalo que foi composto e preso com ganchos, madeixas soltas guarnecem o rosto para o afinar.

     

     

    Espero que aproveite as dicas, beijinho e felicidades!

     

    Imagens cedidas por Hairfinder

     

     

     

     

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.