Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cortes de cabelo para rosto redondo

     

    “ Boa tarde, Olga!

     

    Conheci o seu blogue há pouco tempo e fiquei fã do seu trabalho, parabéns!

    Gostaria que me ajudasse a escolher um corte de cabelo para o meu rosto, não sei se ele é quadrado ou redondo, pois como tenho umas bochechas generosas fico na dúvida.

     

    Li os seus posts para cada um destes casos, mas não consigo ver em mim a diferença, pode ajudar-me? Envio a minha foto na esperança que me possa dar uma dica.

     

    Obrigada e fico à espera! :)

     

    Lurdes V.”

     

     

     

    Olá Lurdes,

     

    Agradeço a sua questão. O seu rosto é redondo, não há dúvida alguma!

    Como deve ter lido sobre cortes de cabelo para rosto redondo, damos preferência a cortes longos e médios para ajudar a alongar a forma do rosto, de salientar que o cabelo liso acentua mais esta caraterística, embora os ondulados dêem mais volume ao cabelo e logo ao rosto, estes podem ser suavizados com escalados em volta do rosto, também pode recorrer às repas assimétricas.

     

    Fique com estas sugestões que ficariam bem no seu tipo de rosto.

     

    Bjs

     

     
    O primeiro corte, da esquerda para a direita, é para cabelo liso, com madeixas cortadas de forma assimétrica, criando volume e as repas ajudam a estruturar o rosto, este segundo modelo é rico em movimento, pois fez-se um escalado por toda a cabeça, sendo as madeixas desfiadas mesmo nas repas.
    O terceiro modelo, da esq. para a dta, é ligeiramente ondulado, criando-se volume somente um pouco acima das orelhas para não tornar o rosto mais largo, este quarto exemplo é também um ondulado mas com ligeiro escalado.

     

     

     


     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.