Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir num batizado?

     

    “Olá;

     

    Depois de muita pesquisa, encontrei o seu blog por acaso e achei que seria a pessoa indicada para me ajudar.

     

    Sou uma mulher de 30 anos, com 1,54m e 60kg, cabelo castanho escuro e olhos azuis muito claros.

    Fui mãe recentemente e por isso estou um pouco acima do meu peso, mas sempre tive a anca larga e a cinta fina apesar de ter um pneuzinho na zona abdominal.

    No próximo verão iremos batizar a nossa princesa e apesar de faltar ainda imenso tempo, neste momento já me encontro em "pânico" porque gostava de ir bem arranjada.

     

    Sempre fui uma pessoa muito prática, adoro calças de ganga, ténis/sabrinas e túnicas, saltos só uso em ocasiões especiais, talvez porque tenha o pé muito pequeno e tenha muita dificuldade em arranjar calçado, não gosto de roupa justa ao corpo, por causa do pneu, e não uso saias e vestidos, o último que vesti foi há 6 anos e era o meu vestido de noiva; não é porque não goste, adoro ver uma mulher bem vestida, mas é porque não sei o que fica bem num corpo como o meu.

     

    Gostaria de saber que tipo de vestido deva comprar para o batizado, cor e que tipo de tecido. E para o dia a dia que tipo de saia me aconselha a comprar tendo em conta que uso imenso sabrinas?

     

    Agradeço desde já a sua resposta e espero que me possa ajudar.

     

    Celi”

     

     

    Olá Celi,

     

    É pena não ter enviado a sua foto, ajudaria imenso a perceber qual o seu tipo de corpo. Como o descreve parece-me ser silhueta pêra, embora com os tais pneuzinhos na barriga.

     

    Dê tempo ao seu corpo a voltar ao peso normal, é natural após a gravidez e nos primeiros meses, principalmente se estiver a amamentar, o peso corporal não baixar ou perdê-lo mais lentamente.

     

    Deve ser uma mulher muito antecipada, já está a pensar no batizado ainda ele vem longe, no entanto posso dar-lhe algumas orientações sobre como deverá vestir para o seu caso.

     

    • Saias e vestidos sempre acima do joelho

    • Escolher peças estruturadas para a zona do torso

    • Nunca optar por roupas largas como vestidos que caiem dos ombros ou abaixo do peito de forma solta, tipo balão

    • Não usar saias extremamente rodadas nem com pregas

    • Escolher modelos de calças direitas ou bootcut

    • Não usar bolsos italianos nas calças clássicas, preferir bolsos como os dos jeans

    • Prefira casacos cintados e de altura pela anca, nos casacos compridos nunca exceder o comprimento pelo joelho

    • Opte por vestidos de corte direito, ligeiramente cintados, tipo anos 60, ou de saia em godés

     

    O uso de salto médio ou alto ajuda a criar um efeito mais longo na perna, assim como a cor e os truques de confeção como pinças, machos, etc; conjugação de costuras e tecidos.

     

    Pode escolher levar um vestido no batizado, de acordo com as indicações que lhe dei.

    Fiz esta seleção de modelos da marca Carolina Herrera, para a ajudar a ficar com uma noção do que lhe sugiro, espero que seja útil.

     

    Bjs

     


    Um look retro, para qualquer um destes modelos, o efeito na saia de ligeiros machos abertos ( dois primeiros vestidos) ajuda a disfarçar o pneuzinho, torso estruturado para não aparentar ser mais baixa e larga, assim como a altura das saias.

     

    Vestidos da coleção outono / inverno 12'13 Carolina Herrera

     

     

     

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.