Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Maquilhagem para olhos pequenos

     

     

    “ Olá Olga,

     

    Adorei o seu post sobre tendências de maquilhagem, muito esclarecedor e bem ilustrado, os meus parabéns e agradecimentos por esta louvável ajuda que nos dá diariamente.

     

    Gostei de alguns exemplos de maquilhagem que apresenta no post, mas tenho uma dúvida:

    tenho olhos pequenos e castanhos claros, não sei como os maquilhar, gostaria que me ajudasse sobre como proceder para dar mais expressão aos meus olhos pequenos e penso que com olheiras, quais as cores e produtos que a Olga acha que posso usar.

     

    Fico a aguardar pela sua atenciosa resposta.

    Obrigada, um abraço

     

    Liliana”

     

     

     

    Olá Liliana,

     

    Agradeço a sua preferência pelo post que publiquei.

     

    Os olhos pequenos devem ser maquilhados com tons claros conjugados com tons mais escuros, evitando cores escuras na sua totalidade pois ficam ainda mais pequenos e dão um aspeto pesado.

     

    Alguns produtos que pode ter no seu necessaire:

     

    • lápis de contorno de olhos em preto ou castanho escuro

    • lápis branco

    • kits de sombras claras, de preferência com glitters (brilhos)

    • usar cores como violeta, cinza prata, cobre, verdes, rosas, tons ocres conjugados com castanho chocolate

    • nunca esquecer a máscara de pestanas em preto, ajuda a evidenciar mais a expressão e aumenta os olhos

     

    Como fazer a maquilhagem dos olhos pequenos:

     

    Crie um esfumado com as sombras de forma a tornar os olhos maiores e expressivos, com a ajuda do lápis

     

    • disfarce as olheiras (se as tiver) com o creme anti olheiras, colocar na pálpebra inferior e superior, espalhando bem, finalizar com o pó corretor

    • delinear a pálpebra superior com lápis preto ou castanho escuro, comece do canto interior com traço fino e vá alargando para a comissura exterior

    • delinear a pálpebra inferior somente no extremo externo

    • agora comece por colocar a sombra , use dois tons ( um claro e outro escuro), inicie pela cor mais clara e coloque-a a partir do meio até ao canto interno da pálpebra superior, depois com a sombra mais escura comece por aplicar desde o meio da pálpebra, logo a seguir à sombra mais clara e espalhe até ao canto exterior, na pálpebra inferior coloque da mesma forma que o risco do lápis ( pode aplicar as sombras por cima do lápis, este ajuda a definir o contorno dos olhos, não precisando de estar evidente)

    • com o lápis branco dê destaque aos olhos, aplicando no cantinho interno dos olhos, com pequenos pontinhos e na pálpebra inferior colocar por dentro

    • finalize com máscara de pestanas (rimel) de cor preta, insistindo nas pestanas exteriores, tanto nas de cima como em baixo

     

    Espero que as dicas sejam úteis,

    Bjs

     

     

     

    Este exemplo é feito com dois tons: acobreado e cinza prata, repare como o lápis se dilue nas sombras, permitindo mesmo assim definir o contorno dos olhos, o apontamento em cobre no meio da pálpebra superior reflete a luz e permite abrir o olhar.

     

     

     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.