Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mulher magra: roupas que favorecem

     

     

    “ Olá Olga,

     

    Adoro as suas dicas, que tanto me ajudam nas minhas compras e a conhecer o que me fica melhor.

     

    Hoje coloco-lhe uma questão, já estou para o fazer há bastante tempo:

    sou bastante magra, por motivos de saúde, meço 1, 63 e peso 49kg, tenho alguns complexos relativamente ao meu corpo. Embora a Olga já tenha publicado algo sobre o que vestir para mulheres magras, gostaria que o seu conselho fosse direccionado para mim.

     

    Envio a minha foto, para a Olga poder ver como sou.

    Gosto de todo o género de peças – calças, saias e vestidos, mas como tenho peito pequeno e pernas finas, fico na dúvida sobre quais as peças de roupa que me favorecerão.

     

    Agradeço a sua ajuda e tempo disponibilizado.

    Um beijinho,

    Antonieta”

     

     

    Olá Antonieta,

     

    Obrigada pelo seu contacto e simpatia.

     

    Após avaliar a sua foto, depreendo que a sua estrutura é delgada, mas equilibrada, ombros estruturados, cintura fina, portanto de acordo com a sua morfologia não há partes do seu corpo que sejam desequilibradas.

     

    Como valorizar a sua silhueta:

    • primeiro que tudo saiba qual o seu tipo de morfologia: ampulheta – ombros equilibrados, cintura fina e anca de medidas semelhantes aos ombros

    • pode usar caveados, alcinhas e cai-cai

    • os decotes podem ser em V, U e à barco

    • os modelos drapeados, de trespasse, com folhos e franzidos, dão mais volume ao peito

    • evite roupas demasiado justas, mas também peças muito largueironas

    • as calças podem ser de corte direito, bootcut ou pantalona

    • saias e vestidos com altura acima do joelho

    • tire partido de mini-saias e calções pois tem coxas bem torneadas e bonitas

    • as saias podem ser rodas, em linha A, com pregas e machos

    • não use calças skinny

    • escolha soutiens almofadados

     

    Preparei esta seleção de modelos, para que possa ter uma noção do que lhe apresentei, espero que estas dicas sejam úteis.

    Bjs

     

     
     

     

    Modelos da coleção para primavera da SPF