Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como escolher o fato de banho ou bikini para a sua silhueta?

     

    • Fato de banho ou bikini?
    •  Com estampados ou liso?
    •  Qual o modelo para o meu corpo?

     

    Estas são as questões que o Consultório de Moda recebe com frequência no Verão.

    Fique a saber quais os modelos e os estilos ideais para a sua silhueta, e o mais importante: o porquê destas dicas!

     Poderemos iniciar este artigo, tomando como referência o seu tipo de corpo, será mais fácil para si avaliar-se e optar pelo modelo adequado.

     

    Silhueta ampulheta:

    A cintura está bem marcada neste tipo de corpo, a anca e os ombros têm dimensões semelhantes.

    Pode optar por usar bikini ou fato de banho, as suas curvas naturais serão valorizadas em ambos os modelos.

     

    Silhueta pêra:

    Neste tipo de corpo os ombros são a zona mais estreita, sendo a anca a mais larga. Para disfarçar esta descrepância, use um fato de banho de decote direito ou de copas rígidas, de alça fininha ou cai-cai. A cintura deverá estar bem difinida, pode optar por um modelo com efeitos decorativos nesta zona: cortes, estampados, aplicações, cores contrastantes e faixas. A zona da cueca não deverá ser muita caveada na anca, para que esta parte não fique ainda mais larga.

    O bikini não está interdito, mas escolha modelos que evidenciem os ombros: decote halter (de atar no pescoço), triângulo e copas  tipo push-up.

     

    Silhueta retangular:

    Use modelos que criem um efeito adelgaçante na cintura, pois esta silhueta quase não tem cintura e anca, ou seja tem poucas curvas.

    Os modelos de triquinis são ideais para criar este efeito, com recortes na zona do abdomen e anca valorizada por atilhos, argolas e outros acessórios.

     

    Silhueta oval:

    Se o seu corpo é cheiínho, o melhor é escolher um modelo de fato de banho ou bikini que não seja demasiado apertado ou pequeno. Respeite as suas medidas, valorize o peito com copas minimizadoras, se este for grande, ou com copas push-up se for pequeno. A cueca não deverá ser muito caveada para que anca não se tornar mais volumosa, escolha a cueca normal ou short.

     

     
    Modelos Primark - coleção 2012
     

     

     

    PORMENORES

     

    Peito pequeno: independentemente de usar bikini ou fato de banho, o peito deverá ser destacado, escolha um modelo que reforce os seios dando-lhes mais volume. As copas com almofadinhas e reforço são as ideias para si. Folhos, franzidos e drapeados tornam o peito maior.

     

    Peito grande: o conforto deverá estar em 1º lugar, use um modelo que não comprima o seio, mas que possibilite a sua distribuição pela copa. Escolha um bikini ou fato de banho do género do soutien minimizador. Os seios deverão ficar elevados até à a ltura do meio do antebraço, assim ajudarão a barriguinha a ficar mais elegante e eles ficarão onde devem estar!

     

    Anca estreita: cuecas caveadas, com atilhos, argolas e tamanhos mini dão a sensação de ter a anca mais larga.

     

    Anca larga: escolha cuecas pouco caveadas, para que fique mais elegante opte por cintura descida.

    Os shorts continuam na moda e são uma excelente opção para si.

     

    Barriga proeminente: o fato de banho ajuda a disfarçar a barriguinha que teima em aparecer. Há no mercado modelos com efeito adelgaçante com reforço no abdómen.

    Se o bikini é o modelo de eleição e não prescinde dele, use um bikini de cueca subida, com efeitos de cores escuras nesta zona.

     

    Rabo grande: as cuecas caveadas nas nádegas tornam o rabo maior, use um modelo que não se esconda no meio delas e que fique no lugar quando se mexer. O ideal é que a cueca acompanhe a linha do início da coxa. Opte por modelos de cueca totalmente forradas serão mais encorpadas e estarão sempre no sítio.

     

    Rabo pequeno: para tornar o seu rabo maior use cuecas caveadas, estilo asa-delta. As cores claras também dão a sensação de grandeza, pode usar em cor total ou em estampados claros e fluorescentes.

     

     

    DICA: Os efeitos dos estampados e as cores ajudam a criar efeitos minimizadores – cores escuras e efeitos diagonais como riscas e estampados para zonas e silhuetas largas; e  efeitos de aumento – cores claras, branco e tons fluorescentes para silhuetas estreitas e magras.

     

     

     

     

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.