Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Actualizar o guarda-roupa vs perder peso

    "Olá,
    Chamo-me Maria Pinto, tenho 48 anos, 1,56m e 90 Kg de peso, estou a fazer ginástica e dieta e gostaria de saber como me preparar para a minha nova figura.
    Trabalho como consultora imobiliária e acho que não tenho um estilo definido porque tanto gosto de vestir tailleur e blusa de cetim como jeans e t-shirt. Por exemplo hoje como é sábado apesar de estar a trabalhar normalmente visto jeans e sweat. Gostaria de saber qual o estilo de roupa que me favorece mais dado que estou um bocadinho "cheiinha", apesar de não ser muito desproporcionada já que tenho de peito 122, cintura 98 e anca 124.
    Adoro estar bem vestida, adoro colares, brincos, tenho cabelo castanho claro encaracolado, olhos castanhos.
    Fico a aguardar a sua resposta com muita expectativa já que pelo que vi e li as suas ideias são sempre fantásticas.
    Agradeço antecipadamente,
    Maria Pinto

    Olá Maria,
    Agradeço, desde já, o seu contacto e a questão que colocou.
    O tailleur, de calça ou de saia, favorecerá sem qualquer dúvida, mas para variar dia-a-dia de estilo, pode optar por casacos e saias menos formais, como o blazer, boleros, casacos à ¾, casacos de malha, este ano estão muito na moda e são uma boa alternativa para diferentes estilos, vestidos de altura pelo joelho, de linhas direitas e cintados, blusas cintadas, túnicas com altura da anca, calças direitas com ou sem vinco, jeans direitos ou bootcut, sapatos e botas de meio salto ou salto alto. Se é proporcional não terá dificuldade em coordenar peças clássicas com casual e adaptar estilos que a favorecem e dos quais goste de vestir.
    Para mulheres um pouco fortes, costumo aconselhar coordenados que equilibrem a figura, acentuando pontos que contribuam para este equilíbrio, cores e modelos a usar.
    Use peças estruturadas nos ombros, quer sejam roupas exteriores – casacos, parkas, etc., quer sejam peças interiores – blusas, vestidos, camisas, túnicas…
    Saias, calças, deverão ser direitos, sem roda ou elásticos na cintura, pode usar saias em godés pois este modelo tem um cair em viés e adelgaça a figura, as calças não deverão ter pinças e bolsos metidos nas laterais, nem bolsos no traseiro, use os modelos com pinças nas frentes e costas, de cintura normal e sobre o folgado, o comprimento ideal será a bater no tacão do sapato. As roupas deverão ser cintadas.
    Use acessórios que combinem com as roupas e entre si, abuse de écharpes e lenços, ponchos e estolas, e se puder use saltos altos ou meio salto.
    Quando tiver terminado a sua dieta e o peso ideal alcançado, convém actualizar o seu guarda-roupa, pois as suas medidas já serão outras e as suas roupas estarão mais largas, pode reciclar algumas e ter que adquirir outras.
    Até lá, continuação de bom optimismo e perseverança, para o que pretende.
    Beijinho,
    Olga
    Propostas de coordenados:
    O casaco blazer de dois botões, coordena com calças ou saia de godés e blusa rosa de manga3/4, como complementos - sapatos de meio salto e écharpe em tons rosa.
    Casaco swing, em rosa escuro combina com saia-lápis e lenço em tons rosa e preto, jumpershirt com colarinho e punhos incorporados, coordena também com a saia ou jeans escuros, xaile, sapatos e carteira xadrez na cor vermelha.
    Modelos Evans
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.