Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cabelo comprido e ondulado

    A Susana colocou a seguinte questão sobre o seu cabelo:
    "Olá, boa tarde
     Precisava de um conselho. Tenho cabelo comprido a meio das costas escalado em forma de V, ele é bastante grosso e encaracolado, gostava de mudar um pouco na frente estava pensar fazer repas curtas ripadas. O meu rosto é largo, forma alongada e gostaria de saber se ficaria bem repas num rosto assim."
    O melhor, Susana, era escalá-lo por todo, para ficar harmonioso perto do rosto, franja e nas zonas laterais da face. O cabelo ondulado e volumoso é mais fácil controlar quando está escalado, mas este tipo de corte terá que respeitar a ondulação natural e o cair das mechas do cabelo. As repas ripadas ficam bem a cabelos lisos, no entanto ao escalar o seu cabelo, naturalmente a cabeleireira fará o escalado no topo da cabeça que abrangerá a franja. Ao seu tipo de rosto será favorável um corte médio, escalado, com mechas que o contornem.
    Aqui ficam duas sugestões para se orientar, de acordo com o seu tipo de cabelo e rosto.
    Repare neste corte, sobre o médio, o cabelo escalado de acordo com a ondulação, a franja também escalada ajuda o rosto longo a ficar mais pequeno, o ondulado à volta da face ajuda a estreitá-la.
    Este segundo corte, médio curto, a franja está equilibrada com o comprimento total do cabelo, o escalado é ligeiro e o comprimento que deixa em evidência o pescoço ajuda a suavizar o rosto alongado e largo.
    Tenha estas duas opções em conta e peça o conselho da cabeleireira.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.