Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mastectomia: alegria na renovação do guarda roupa

     

     

    “ Olá Querida Olga,

     

    As minhas felicitações pelo seu trabalho e simpatia, com que nos presenteia todos os dias com as suas dicas acertadas e informação profissional sobre moda!

     

    Sou jovem, tenho 39 anos, magra e baixinha (tenho 1'52m), leitora diária e gostaria de lhe colocar a minha questão:

    - fiz uma mastectomia há 1 ano, agora já recuperada, tenho necessidade de mudar o meu guarda-roupa e adaptar o vestuário ao meu peito actual.

     

    Tenho algumas peças que não me assentam como anteriormente, pois aumentei  o tamanho, visto agora o 38 e antes o 36. A posição dos seios também está diferente assim como a sua forma, devido às próteses.

     

    Envio a minha fotografia, espero que possa dizer-me qual a minha silhueta e qual a melhor forma de a valorizar.

    Agradeço os seus conselhos e o tempo disponibilizado comigo!

    Bem haja, um abraço,

     

    Maria”

     

     

    Olá Maria,

     

    Felicito-a também pela sua positividade e força para enfrentar um problema tão íntimo que afeta, infelizmente, muitas mulheres.

     

    Nestas circunstâncias, a renovação do guarda roupa é uma forma de terapia que ajuda a enfrentar alterações físicas e psíquicas, sentir-se à vontade com o corpo é um passo importante para uma mulher que sofreu doenças ou intervenções que alteraram a sua imagem. Mas para chegar aqui, o acompanhamento psicológico por parte de um profissional, a ajuda de familiares e de amigos é essencial para que possa entrar nesta fase, em que a vaidade e as preocupações estéticas e de beleza são importantes, também, para vencer a doença.

     

    • Escolha com alegria as novas peças de roupa - cor, modelos práticos mas com pormenores diferentes, peças versáteis para que possam ser combinadas entre si

     

    • Como já se habituou à nova silhueta, pode agora adaptar as suas peças antigas recorrendo ao alargamento ( se ainda houver medida nas costuras) na zona do peito, talvez algumas também necessitem de um ajustamento na costura dos ombros e cavas

     

    • Valorizará a sua silhueta e o peito, recorrendo a peças com decotes em V e  U, isto porque o seu pescoço é baixo, não deverá usar golas altas e pés de golas pois tornam o pescoço ainda mais baixo e atarracado.

     

     

    • A escolha de um bom soutien, que lhe permita acima de tudo conforto, e lhe assegure um bom posicionamento dos seios é primordial.

     

    Peças favoráveis:

     

    - blusas de trespasse

    - camisas de colarinhos baixos, de preferência sem pé de gola

    - t-shirts / blusas / sweats de decote em V e U profundo, alongam o pescoço e destacam os seios

    - peças estruturadas nos ombros e cintura: blazers, casacos, vestidos, todo o vestuário usado no torso

    - saias e vestidos acima do joelho, alongam a perna dando a sensação de ser mais alta

     

    Fiz esta seleção, da marca Cortefiel, para que possa ter uma noção do que lhe aconselho, espero que estas dicas sejam úteis.

     

    Continue a sua excelente recuperação e otimismo!

    Um abraço

     

     

     
    Vestidos para trabalhar e lazer
     

     

    consltomoda
     
    Coordenados de calça ou saia
     
     
     

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.