Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestido preto e acessórios para Baile de Finalistas

     

     

    “Olá Olga !

    Andava eu a procurar em blogs sugestões para a roupa do baile de finalistas e encontrei o seu ... Realmente espetacular !

    Não encontrei nenhuma solução para o meu problema ! Tenho 17 anos , 1.70cm e peso cerca de 70kg ... Já comprei o meu vestido ; é preto , justo, pelos joelhos e tem na cintura um pequeno laço em cetim preto.

    O que me preocupa , é o que levar calçado. Sapato ? Sandália ? E de que cor ? Estou num dilema ...

    Relativamente ao cabelo , também não sei o que fazer . Tenho o cabelo liso, castanho , e o corte é todo a direito um pouco abaixo dos ombros.

     

    Poderia  esclarecer-me estas dúvidas ?

     

    Obrigada

    Com os melhores cumprimentos

    Ana N.”

     

     

     

    Olá Ana,

    Que feliz coincidência ter descoberto o meu blog, espero que continue a visitar-nos e a colocar as suas questões.

     

    Como escolheu um vestido preto, torna-se fácil escolher a cor dos acessórios a combinar.

    Nas tendências para a primavera e verão, os contrastes  estão em alta.

    - Escolha cores fortes e garridas como o rosa fúchsia, o amarelo limão, o verde alface, o azulão, o violeta forte, se gostar deste tipo de combinações.

    Em relação ao cabelo, como não enviou nenhuma foto sua e não diz que formato tem o seu rosto, o meu conselho será focado num penteado universal, ou seja um modelo que combina com todos os tipos de rosto.

    - Selecione um penteado apanhado, aproveite para variar do dia a dia e convencional, um penteado ligeiramente bouffant ( fale com a cabeleireira ela saberá como fazê-lo) no topo da cabeça, pequena madeixa em jeito de franja caída sobre a testa, e algumas madeixas onduladas a caírem desde as têmporas ( ao estilo dos anos 60, mas não tão drástico).

     

    Preparei estas sugestões para si.

    Desfrute do seu baile!

    Bjs

     

     

    Exemplo de um vestido preto e calçado + clutch a combinar.

    Não é obrigatório que a bolsa e o calçado sejam da mesma cor, atreva-se a combinar cores contrastantes, mas que o resultado final seja harmonioso, por exemplo serem ambos do mesmo tipo de material.

     

    Exemplos de sandálias, sapatos e clutchs Aldo.

     

     
    3 propostas de penteado formal

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.